• Home
  • Esportes
  • Zona de rebaixamento do Brasileirão fica com quatro gigantes e 17 títulos nacionais

Zona de rebaixamento do Brasileirão fica com quatro gigantes e 17 títulos nacionais

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma grande surpresa para os torcedores. Com os resultados, a zona de rebaixamento conta com apenas clubes multicampeões nacionais: Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense.

Ao todo, as equipes somam 17 títulos da elite brasileira, sendo o Corinthians o maior vencedor, com sete títulos. Logo depois, Fluminense e Vasco estão empatados com quatro e o Grêmio fecha a lista com duas conquistas. Além dos títulos do Brasileirão, os quatro também têm no currículo a Libertadores, sendo o Imortal o maior com três taças, enquanto os outros três clubes contam com uma edição comemorada.

Voltando ao Brasileirão, apesar de ocupar a vice-lanterna e com o pior ataque do torneio, a situação “menos” incômoda é a do Grêmio. O Imortal soma 6 pontos em oito jogos disputados, mas tem duas partidas a menos que seus concorrentes. Sendo assim, o time de Renato Portaluppi pode respirar aliviado caso vença os jogos atrasados.

Vasco e Corinthians estão empatados em 7 pontos, mas o time carioca fica na frente por conta do número de vitórias. As duas equipes possuem o segundo pior ataque com apenas sete tentos feitos, enquanto o Vasco tem a pior defesa com 21 gols tomados em dez jogos.

Por fim, o Fluminense é o lanterna do certame. Com apenas uma vitória e seis derrotas, o time de Fernando Diniz tem 6 pontos ganhos em dez jogos feitos até aqui no Brasileirão.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

NOTA DE PESAR – Dalton Di Franco

Foi com profundo sentimento de tristeza que a juíza aposentada Euma Tourinho, integrante da família…

Eurocopa: veja as escalações de Espanha e Inglaterra na final

As seleções de Espanha e Inglaterra já estão escaladas para a final da Eurocopa. O…

Diretor comenta boatos de participação de rei Charles em “Deadpool & Wolverine“

O diretor Shawn Levy, 55, e o ator Ryan Reynolds, 47, comentaram os boatos de…