• Home
  • Entretenimento
  • Wagner Moura faz 48 anos; relembre os maiores sucessos da carreira do ator

Wagner Moura faz 48 anos; relembre os maiores sucessos da carreira do ator

Um dos principais atores brasileiros em atividade, Wagner Moura, completa 48 anos nesta quinta-feira (27). O canceriano soma mais de 50 títulos na carreira, entre eles, produções para TV, cinema, streaming e até teatro.

O ator baiano começou a carreira no teatro, em Salvador. No início dos anos 2000, ele migrou para a televisão e cinema. Seu primeiro crédito nas telonas foi no filme “Sabor da Paixão” (2000), com Penélope Cruz e Murilo Benício, mas como personagem secundário. Alguns anos depois, ele estrelou “Deus é Brasileiro” (2003) e “Carandiru” (2003) e fez sua estreia na TV na série “Cargas Pesadas”.

Em 2007, Moura alcançou outros patamares na carreira ao protagonizar “Tropa de Elite”, “Ó Pai, Ó”, ao lado de Lázaro Ramos, e entrar para o elenco principal da novela “Paraíso Tropical”, da TV Globo. Nos anos seguintes, ele participou de diversos filmes.

O ator brasileiro fez sua estreia em Hollywood em 2013 ao integrar o elenco de “Elysium”, protagonizado por Matt Damon. Em 2015, o baiano ganhou fama internacional ao viver Pablo Escobar em “Narcos”. A partir daí, ele passou a somar produções internacionais no currículo, como “Wasp Network: Rede Espiões” (2019), “Sergio” (2020) e seu último lançamento, “Guerra Civil“ (2024).

Em 2019, ele fez sua estreia na direção com “Marighella”, protagonizado por Seu Jorge. Atualmente, Moura está filmando o novo filme do premiado cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho.

Relembre abaixo os maiores sucessos de Wagner Moura:

  • “O Homem do Futuro” (2011)

Zero é um cientista ridicularizado cuja última invenção o levou ao passado, lhe dando a chance de refazer sua vida. De volta à época de faculdade, ele reencontra Helena, sua paixão, mas acaba interferindo em acontecimentos do futuro. Agora, Zero precisa consertar o futuro sem perder Helena de novo.

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça

Um médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante a década de 1990. Convivendo diariamente com a dura realidade dos detentos, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos. 

Elenco: Sabotage, Caio Blat, Wagner Moura

  • “A Lua Me Disse” (2005)

Wagner Moura interpretou Gustavo na novela da TV Globo, o filho de uma milionária, que é apaixonado por Heloísa, uma moça de classe média baixa.

Elenco: Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Wagner Moura

  • “Paraíso Tropical” (2007)

Nesta novela da TV Globo, o ator interpreta Olavo, sobrinho de um poderoso empresário, que fará de tudo para alcançar o topo da empresa.

  • “Tropa de Elite” (2007)

Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, que é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Ele precisa cumprir as ordens enquanto procura por um substituto para ficar em seu lugar. Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe resgatam Neto e Matias, dois aspirantes a oficiais da PM. Ansiosos para entrar em ação, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

Elenco: Lázara Ramos, Wagner Moura, Dira Paes

No ano de 2154, os mais ricos vivem em uma estação espacial enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem assume a missão de tentar trazer igualdade aos mundos polarizados.

Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Alice Braga

A vida e a morte de Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia. Escobar também era conhecido por ser um homem de família e reverenciado pela população mais pobre como um tipo de Robin Hood.

Elenco: Wagner Moura, Pedro Pascal, Diego Luna

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Carlos Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público do país.

Elenco: Seu Jorge, Wagner Moura, Bruna Gagliasso

Na trama, ambientada em um futuro distópico, onde os Estados Unidos estão em guerra civil, o ator brasileiro interpreta um repórter da agência de notícias Reuters. Ao lado de três colegas, ele cobre o conflito e embarca em uma jornada a Washington D.C. para tentar um furo de reportagem com o Presidente.

Elenco: Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Idoso é atropelado por caminhonete na Avenida Rio Madeira

O atropelamento que deixou um idoso ferido ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no cruzamento…

Energisa alerta sobre a importância de manter cadastro atualizado

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede desconto…

Ozzy Osbourne é garoto-propaganda de nova camisa de time inglês; vídeo

Nesta terça-feira (23) o Aston Villa, da Inglaterra, divulgou em suas plataformas oficiais os novos…