Numa ação inusitada, a guarnição da PM da região central de Vilhena, junto com a P-Tran e com apoio de um sargento à paisana, uma mulher aparentando entre 38 e 40 anos foi resgatada no bairro Cidade Verde 4 na manhã de terça-feira, 11.
Segundo informações obtidas, após ficar presa no jardim de inverno da casa onde trabalha, inclusive cuidando de um bebê, a doméstica começou a gritar, já que a criança estava chorando em outro quarto do imóvel. Ela havia entrado no local para fazer a limpeza e, sem querer, fechou a porta de vidro.
Ouvindo os gritos e imaginando se tratar de um caso de violência doméstica, os vizinhos acionaram a corporação. Quando as equipes, mais o sargento de folga, chegaram ao local, precisaram cortar a cerca elétrica e ainda enfrentar um feroz cão de guarda para libertar a mulher.
“A mulher estava desesperada e suada de tanto chorar. Quando soltamos, ela foi até o quarto e pegou o bebê. Se a gente não entrasse para socorrer, ela teria desmaiado”, disse um policial, acrescentando que foi fundamental para o salvamento a solidariedade dos vizinhos.