A UNINASSAU Cacoal proporcionou, na última quinta-feira (13), uma experiência diferente para os acadêmicos do curso de Fisioterapia. Eles tiveram a oportunidade de visitar o laboratório de prótese e órtese do Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho. O local é referência no estado devido ao atendimento aos pacientes com amputações de membros.
Na companhia dos professores Gislaine Sales e Lucas Castro e da coordenadora Neide Garcia, todos do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Cacoal, os estudantes viram como funciona o processo de reabilitação dos pacientes amputados, incluindo a chegada deles, o período na clínica, a produção da prótese e seus ajustes, a protetização, o treino e a alta. Em cada local visitado, foram feitas explicações sobre como o ambiente funciona e demonstrações dos equipamentos, materiais e produtos utilizados.
“Esse é o segundo ano consecutivo que a visita é realizada. Por meio dela, os alunos podem ter uma vivência da imensidão do trabalho na área da Fisioterapia, já que o Santa Marcelina é referência na nossa região em confecção de próteses e órteses”, destacou Neide Garcia
O grupo também visitou o Hospital de Amor, em Porto Velho, referência nacional no tratamento de câncer. Os acadêmicos conheceram o setor de robótica, o qual atende as demandas e necessidades dos pacientes, tratando diversas patologias.