Dois suspeitos, Mateus F. de S., de 24 anos, e Maurício A. da S., de 18 anos, foram presos na noite deste sábado (04) após serem atropelados enquanto realizavam um assalto na Rua Embira, bairro Ulisses Guimarães, na zona leste de Porto Velho.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, que estava de carro, acelerou e atropelou os suspeitos que estavam em uma moto Honda Fan, deixando um dos suspeitos preso sob o veículo, enquanto o comparsa fugiu para um matagal.
Quando a PM chegou ao local, Mateus estava detido por populares, com as mãos amarradas com um cadarço, e portava uma arma de fabricação caseira, sem munição.
O suspeito informou à guarnição onde o comparsa morava. Pouco tempo depois, Maurício foi localizado chegando em um carro de aplicativo. Ao avistar as viaturas, ele ainda tentou fugir novamente, pulando o muro de casas próximas, mas acabou preso. Familiares do suspeito tentaram tumultuar a situação para impedir a prisão, sendo necessário dispersar a população.
Ambos foram levados para atendimento médico. Maurício foi liberado e encaminhado ao Departamento de Flagrantes, junto com a arma apreendida. Já Mateus precisou ficar internado no Hospital João Paulo II, devido à suspeita de fratura na clavícula.