• Home
  • Destaque
  • SINJUR comemora avanço na implementação do PCCS

SINJUR comemora avanço na implementação do PCCS

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR) comemora o avanço mais significativo até o momento para a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Raduan Miguel Filho, se comprometeu publicamente, nesta terça-feira (25), a implementar o novo plano no ano de 2025.

O compromisso foi feito em uma reunião com o presidente do SINJUR, André Coelho, que celebrou essa vitória, após dois anos de estudos técnicos e três meses de campanha, circulando por todas as regiões do estado de Rondônia.

“Desde o lançamento da Campanha PCCS JÁ, realizamos ações para garantir sua inclusão no planejamento orçamentário de 2025 para iniciarmos o ano com mais alegria e disposição. Termos esta garantia do TJ é uma primeira vitória. Com o apoio de todos os servidores, o SINJUR irá acompanhar todas as decisões sobre o PCCS”, declarou o presidente do SINJUR.

A diretoria do SINJUR enfatiza que a luta de atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários  se dá porque os salários estão defasados há 14 anos. A diretoria também entende que esta ação da Administração do Tribunal responde “ao que estamos fazendo desde que assumimos o Sindicato: defender os direitos dos servidores que garantem um Judiciário premiado”.

Segundo a diretoria do SINJUR, a proposta do PCCS foi criada ouvindo servidores de todas as categorias e que esse comprometimento do presidente do TJ fortalece o espírito democrático de um Tribunal que possui um selo diamante, devido a eficácia de serviços prestados por diretores e servidores.

“O comprometimento do Presidente do TJ é uma grande conquista. O SINJUR continua o diálogo para a garantia dos avanços propostos pela categoria e assentados pela Comissão do PCCS”, enfatizou o presidente do SINJUR.

O Sindicato entende que esse comprometimento é resultado de um espírito construtivo obtido a  partir de um diálogo contínuo entre o SINJUR e o TJ.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Samuel Costa não vamos sacrificar nossa nominata de vereadores da REDE/PSOL

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), lançou um alerta à esquerda…

Só 6,9% das áreas urbanas do país são cobertas por vegetação

Apenas 6,9% das áreas urbanas das cidades brasileiras são cobertas por vegetação. Isso equivale a…

Ex-servidor público é encontrado morto com tiro na cabeça em motel na capital

Ricardo M. F., de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), em…