• Home
  • Destaque
  • Sicoob Sabor ‘Amazônia Fusion’ começa no dia 2 de julho com grande festa aberta ao público

Sicoob Sabor ‘Amazônia Fusion’ começa no dia 2 de julho com grande festa aberta ao público

O Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena está prestes a começar com uma grande festa aberta ao público no dia 2 de julho. Repleta de atrações especiais, o evento tem início às 19h30, pela primeira vez em frente à sede da Sicoob Credisul, na Av. Capitão Castro, Centro de Vilhena (RO), na esquina da Escola Wilson Camargo. Organizado pela Sicoob Credisul, esta edição do festival comemora os 25 anos da cooperativa, convidando todos a celebrar e apreciar a rica cultura e gastronomia local.

Para a festa de abertura, está sendo montada uma estrutura especial, com praça de alimentação com opções de comidas e bebidas, e um palco na rua onde acontecerão os shows da dupla sertaneja Pedro Luccas e Vinicius e da Banda Razz, conhecida por seu repertório de pop rock internacional.

O destaque gastronômico será o prato exclusivo ‘Arroz de Pato no Tucupi’, elaborado pela chef Nega Teodoro. Os vouchers para a degustação desse prato estão disponíveis para compra antecipada por R$ 40 no Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul e nos estabelecimentos participantes do roteiro gastronômico. Aqueles que adquirirem o jantar receberão um copo personalizado do festival.

Programação desta edição

Uma novidade muito significativa na programação deste ano é a reabertura do Museu Casa de Rondon, que estava desativado há 28 anos. O museu retorna com uma exposição coletiva que ressalta sua importância histórica, exibindo fotografias e objetos que contama história da Comissão Rondon e a construção do Posto Telegráfico Vilhena, eventos que marcaram o início da cidade. A reabertura do museu conta com o apoio da Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic).

O Sicoob Sabor ‘Amazônia Fusion’ continuará até o dia 23 de julho, oferecendo um roteiro gastronômico com a participação de 27 estabelecimentos, incluindo restaurantes, bares, pizzarias, hamburguerias, cafeterias e docerias.

Além disso, a programação estará repleta de atividades culturais e gastronômicas: circuito de educação financeira, armazém regional, workshop de cacau, feira do produtor, entre outros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

G20: tecnologia pode ser ferramenta para redução de desigualdades

Os ministros do G20 da Reunião de Desenvolvimento reconhecem a tecnologia como importante ferramenta para…

o que são e como funcionam as convenções partidárias – A Gazeta de Rondônia

Desde o dia 20 de julho, os partidos e federações estão autorizados a realizar as…