• Home
  • Política
  • “Que seja apenas o início de uma jornada de conquistas”, diz Cassol a Silvia após migrar para o PP

“Que seja apenas o início de uma jornada de conquistas”, diz Cassol a Silvia após migrar para o PP

O Partido Progressista (PP) confirmou a filiação da deputada federal, Silvia Cristina. O ato de filiação ocorreu com uma grande festa, realizada nesta quarta-feira (19) e contou com a presença do presidente da executiva nacional, Ciro Nogueira. O presidente da sigla em Rondônia, o ex-senador Ivo Cassol, usou as redes sociais para congratular a nova progressista.

“É com grande alegria que dou as boas-vindas à nossa querida Deputada Federal Silvia Cristina ao nosso partido Progressistas. Que a filiação seja apenas o início de uma jornada cheia de conquistas e realizações”, escreveu Cassol.

Na mesma pegada, o PP de Rondônia anunciou o desembarque da deputada na ala do centrão. “É com alegria que anunciamos a filiação da deputada federal Silvia Cristina ao Progressistas. Jornalista e primeira mulher negra eleita deputada federal por Rondônia, Silvia é também relatora da Comissão Especial sobre o Combate ao Câncer no Brasil. Seja bem-vinda ao Progressistas, deputada Silvia Cristina! Juntos, continuaremos a lutar por um Brasil melhor”, diz um trecho do comunicado.

Nesta quarta-feira (19), a deputada lançou uma nota de esclarecimento dando ênfase à mudança de casa. No documento, ela disse que cumpriu a missão no PL, que saiu de alma leve e coração cheio de esperança. Sílvia era do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na nota, ela fez um agradecimento especial às principais lideranças e disse que saiu por conta de divergências de opiniões.

“Com apoio da presidente nacional do PL Mulher, a sempre primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidi o PL Mulher em Rondônia, em solenidade de posse prestigiada por Michelle, uma pessoa fantástica e que serei eternamente grata pelo respeito, carinho, amizade e confiança (…) Por divergências de opiniões com lideranças locais, questões normais dentro de uma agremiação partidária, optei por sair do PL. Mas, foi uma saída harmônica e sigo firme alinhada à pauta da direita e no projeto do nosso sempre presidente Jair Bolsonaro, a quem agradeço pelo apoio, parceria e carinho que sempre demonstrou por mim”, escreveu.

Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Conheça Raquel Kochhann, porta-bandeira do Brasil em Paris 2024 – A Gazeta de Rondônia

Capitã da seleção feminina de Rugby, Raquel Kochhnan foi anunciada como porta-bandeira do Brasil cerimônia…

G20: tecnologia pode ser ferramenta para redução de desigualdades

Os ministros do G20 da Reunião de Desenvolvimento reconhecem a tecnologia como importante ferramenta para…