• Home
  • Política
  • Projeto de Cláudia de Jesus propõe lei para facilitar posse de concursados com débitos fiscais

Projeto de Cláudia de Jesus propõe lei para facilitar posse de concursados com débitos fiscais

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) o Projeto de Lei (PLO 496/2024), que estabelece regras gerais para a negociação de débitos fiscais de candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos temporários no estado de Rondônia e seus municípios. A iniciativa visa garantir que essas pendências não impeçam a posse dos aprovados.

O projeto reconhece a realidade enfrentada por muitos indivíduos que, apesar de aprovados em concursos, encontram-se impossibilitados de assumir seus cargos devido a pendências fiscais. “Essa situação frustra as expectativas dos candidatos e priva a administração pública de recursos humanos qualificados”, afirmou a deputada Cláudia de Jesus.

A proposta está fundamentada na competência concorrente dos estados, conforme a Constituição Federal, permitindo que Rondônia legisle sobre normas gerais em direito tributário e financeiro. O projeto oferece um quadro normativo que os municípios podem adaptar às suas especificidades, respeitando a autonomia municipal. O projeto segue na Alero para análise das comissões da Casa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a…

Scarpa tem vitória na Justiça e penhora alto valor de Bigode

Meio-campista do Atlético-MG, Gustavo Scarpa conseguiu bloquear nesta semana pouco mais de R$ 530 mil…

“Bom Dia, Verônica“ deve ganhar sequência

A história retratada em “Bom Dia, Verônica” deve continuar. Segundo o escritor Raphael Montes, um…