• Home
  • Destaque
  • PRF apreende em RO, 4 toneladas de mercadorias irregulares

PRF apreende em RO, 4 toneladas de mercadorias irregulares

A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF), apreendeu durante fiscalização em Porto Velho (RO), 40 volumes com aproximadamente 100 quilos cada, contendo diversas mercadorias com notas fiscais irregulares,  que eram transportadas em um caminhão . 

A apreensaão aconteceu no fim de semana durante uma ação de combate a crimes transfronteiriços. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista respondeu que estava realizando um frete de mercadorias. Foram apresentadas duas faturas que listavam materiais têxteis genéricos sem marca, tamanho, fabricante ou outras especificações, o que despertou o interesse da equipe em inspecionar minuciosamente a carga.

Após inspeção, constatou-se que a mercadoria apresenta indícios evidentes de origem estrangeira. Devido às irregularidades e inconsistências nas notas fiscais apresentadas, os policiais entraram em contato com a Receita Federal de Guajará-Mirim para investigar melhor a origem da mercadoria. 

Após a pesquisa, constatou-se que as mercadorias indicadas nas notas fiscais apresentadas não seguiram os trâmites legais de importação, pois a importação não foi registrada. 

Diante dos fatos, a equipe da PRF decidiu reter o veículo junto com a mercadoria para encaminhar à Receita Federal de Guajará-Mirim para maiores investigações sobre a origem e legalidade da mercadoria. Durante a fiscalização, foram apreendidos cerca de 4 mil quilos de materiais, que estavam em diversas embalagens.

Fonte: A Gazeta de Rondônia

Foto: Divulgação PRF

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lembrança a Senna e pazes entre Bebeto e Romário: a festa dos 30 anos do Tetra

A festa dos 30 anos do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira foi além da comemoração…

“Estreante“ do breaking, Paris tem centro cultural dedicado ao hip hop

À primeira vista, pode não parecer, mas Paris é o lugar ideal para receber a…

Samuel Costa não vamos sacrificar nossa nominata de vereadores da REDE/PSOL

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), lançou um alerta à esquerda…