• Home
  • Destaque
  • Prefeitura realiza audiência pública para apresentar Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Prefeitura realiza audiência pública para apresentar Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Agência de Desenvolvimento (ADPVH), realiza nesta quinta-feira (27), às 19h, no Teatro Banzeiros, audiência pública para a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município de Porto Velho/RO (PAEDS 2030 – 2050).

Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito da capital, Hildon Chaves, concedeu coletiva na sede do Sebrae, ao lado do presidente da ADPVH, Leandro Dill, para explicar sobre o Plano e convidar a população para participar da audiência pública, que será transmitida no canal do YouTube da Prefeitura.

“Porto Velho atravessa um momento de desenvolvimento econômico e a Prefeitura tem liderado iniciativas que visam criar um ambiente de negócios favorável, fortalecendo a geração de emprego e renda e estamos com mais essa ação, que é o Plano 2030/2050, que esperamos que a sociedade participe e contribua com ideias e sugestões”, explicou o prefeito.

Prefeitura realiza audiência pública para apresentar Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável - News RondôniaHildon participou ainda da sessão solene em homenagem aos 53 anos de atuação em Rondônia da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Durante a audiência, será apresentada a metodologia do plano, que inclui a qualificação participativa do diagnóstico preliminar da realidade municipal e o direcionamento das escolhas estratégicas que deverão compor a estrutura do plano. Este extrato inicial do trabalho é fruto das reuniões setoriais que ocorreram de forma online entre os dias 11 e 14 de junho.

ATIVIDADES PRELIMINARES

Entre os dias 24 e 27, estão ocorrendo reuniões setoriais presenciais com objetivo de consolidar as observações levantadas nos encontros prévios realizados de forma online. Todos estão convidados a participar, confira a programação com horários e locais no site https://www.paedspvh.com.br/.

Além das reuniões presenciais, toda a população poderá contribuir por meio de manifestação via formulário eletrônico disponível na mesma página https://www.paedspvh.com.br/, auxiliando assim a Prefeitura na construção do Plano de Desenvolvimento para o Município de Porto Velho.

AGENDA

Mais cedo, Hildon Chaves, que é também presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), participou da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde de Rondônia, reunindo gestores municipais de diversos municípios de Rondônia.

O evento segue até a próxima sexta-feira (28) e o prefeito aproveitou para destacar que é preciso fortalecer e buscar aperfeiçoar a cada dia as ações do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando que é preciso que haja repasses maiores aos municípios, que a cada dia precisam de investir mais de seu orçamento próprio, na saúde.

IGREJA LUTERANA

Em seguida, o prefeito se deslocou até a Assembleia Legislativa, onde participou da sessão solene em homenagem aos 53 anos de atuação em Rondônia da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. A sessão solene foi proposta pelo deputado Luizinho Goebel e reuniu lideranças da Igreja Luterana e fiéis.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a…

Scarpa tem vitória na Justiça e penhora alto valor de Bigode

Meio-campista do Atlético-MG, Gustavo Scarpa conseguiu bloquear nesta semana pouco mais de R$ 530 mil…

“Bom Dia, Verônica“ deve ganhar sequência

A história retratada em “Bom Dia, Verônica” deve continuar. Segundo o escritor Raphael Montes, um…