• Home
  • Destaque
  • Porto Velho lidera ranking entre as capitais do Norte com menor tempo para abrir empresas

Porto Velho lidera ranking entre as capitais do Norte com menor tempo para abrir empresas

Abrir uma empresa em Porto Velho, Rondônia, tem se tornado um processo mais ágil graças aos esforços de desburocratização e digitalização de procedimentos. Isso refletiu numa publicação publicada há quatro dias numa plataforma do Centro de Liderança Política (CLP) sobre o ranking das cidades com menor tempo de abertura de empresas.

Foram avaliados 404° municípios. O de destaque rondoniense vai para Porto Velho, que ocupa num raio das 100+, a 60ª posição. O melhor desempenho dentro do estado, bem como entre as capitais da região norte.

Porto Velho lidera ranking entre as capitais do Norte com menor tempo para abrir empresas - News Rondônia

Quando isolado por região, Porto Velho liderou o ranking entre as capitais, com o 1° lugar absoluto. Já no quesito entre todos os municípios da região, perde classificação para Altamira (PA) que têm a 15° posição, Parauapebas (PA) na 22°, Gurupi (TO) no 23° lugar, Araguaína (TO) na 38° posição, Bragança (PA) na 45°colocação e Palmas (TO) que fica na 54° posição.

Os dados foram atribuídos ao sistema REDESIM 2022 e posto no indicador do Ranking de Competitividade dos Municípios. O CLP considerou o tempo médio para abertura de empresas levando-se em consideração o tempo na etapa de viabilidade e o tempo na etapa de registro em todos os estados brasileiros.

“Para o cálculo do tempo para abertura de empresas não são incluídas na base as aberturas de empresas do tipo MEI (Microempreendedor Individual)”, informou.

Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Adolescente tem perna dilacerada em atropelamento por caçamba do DNIT

Uma adolescente de 13 anos teve a perna dilacerada após ser atropelada por uma caçamba…

“Super Bento“: Time de CR7 anuncia goleiro da Seleção Brasileira

  O Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do goleiro Bento,…

Morre DJ Tomcraft, dono do hit “Loneliness“, aos 49 anos

O DJ Tomcraft morreu nesta última segunda-feira (15), aos 49 anos de idade. A informação…