O governador Marcos Rocha, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, a primeira-dama da capital e deputada estadual Ieda Chaves, os deputados federais Cristiane Lopes e Maurício Carvalho, além da ex-deputada federal Mariana Carvalho, compareceram em peso a posse da nova diretoria nacional do União Brasil (UB).
O advogado Antônio Rueda é o novo presidente da sigla no âmbito nacional. A festa do UB ocorreu em Brasília, nesta terça-feira (11). Rueda assumiu o lugar de Luciano Bivar que foi afastado do partido por ameaças contra o novo presidente do UB. A vice-presidência ficou para o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
A dupla foi eleita durante convenção partidária realizada em 29 de fevereiro. No conglomerado geral, os dois obtiveram apoio de quatro governadores do partido para assumir o comando da sigla.
A deputada Ieda Chaves usou as redes sociais para comentar essa nova fase do UB Nacional. “É uma honra e uma grande satisfação estar presente na solenidade de posse da nova diretoria executiva nacional do partido União Brasil, aqui em Brasília. Parabenizo a nova diretoria, representada por Rueda, por assumir este papel importante em um momento tão significativo para o partido. Estou muito feliz por fazer parte deste marco importante na trajetória do União Brasil. Estamos trabalhando para que o partido se fortaleça cada vez mais no Brasil, empenhando nossos esforços e dedicação para garantir um futuro promissor para todos”, exaltou.