Visando a coleta de provas em investigação que apura os crimes de desvio de recursos públicos, falsidade ideológica, frustração do caráter competitivo de licitação e associação criminosa, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação Pedra no Caminho contra alvos de municípios de Rondônia e Mato Grosso.
A ação apura denúncia sobre irregularidades na construção e execução de obras de pavimentação em vias municipais com drenagem e calçadas em Rondolândia (MT).
Após diligências investigativas e perícias realizadas pela Polícia Federal, foram apurados fatos que indicavam a restrição de concorrência no certame e o direcionamento de empresa a ser contratada, que posteriormente se beneficiou com o recebimento de recursos ilícitos. A PF investiga a participação de fraude documental cometida por servidores do município de Rondolândia. Até 2023, foi constatado nas investigações um dano ao erário estimado em quase R$3 milhões.
Além de Rondolândia, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão em Jaru, Theobroma, Ji-Paraná, Ministro Andreazza e Cacoal.
Fonte: A Gazeta de Rondônia
Foto: Divulgação PF