• Home
  • Destaque
  • Número de pessoas em abrigos no RS cai 89% desde pico da emergência

Número de pessoas em abrigos no RS cai 89% desde pico da emergência

“Além disso, são oferecidas orientações essenciais para garantir um retorno seguro às casas, incluindo cuidados durante as limpezas e a higienização, assim como o descarte adequado de alimentos”, completou a pasta.

Leptospirose

O ministério destacou que continua monitorando casos suspeitos de leptospirose no Rio Grande do Sul e reforçou a importância de buscar atendimento médico assim que surgirem os primeiros sinais da doença. Até o momento, foram registrados 417 casos de leptospirose no estado desde o início das enchentes.

Balanço

A pasta informou já ter distribuído mais de 6,5 mil doses de vacina contra a hepatite A, 23 mil contra a raiva humana e 134,5 mil contra a covid-19, além das doses de rotina.

Também foram entregues 8 milhões de itens médicos, incluindo insulina, produtos para a saúde da mulher, 138 tipos de medicamentos de alto custo e classificados como estratégicos, 86,3 mil ampolas para intubação orotraqueal, 600 doses de imunoglobulina, 80,7 mil testes e insumos laboratoriais e 1.140 frascos de diversos soros.

“O ministério também mantém quatro hospitais de campanha em operação no estado, que registram mais de 18,3 mil atendimentos, e continua a mobilizar voluntários da Força Nacional para garantir cuidados de saúde à população afetada”, destaca a nota.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

José Leonardo comemora 2º mesversário com tema Power Rangers; veja fotos

A influenciadora Virginia Fonseca, 25 e o cantor Zé Felipe, 26, celebraram, nesta quinta-feira (7),…

Governo de RO sanciona lei para publicação na internet da lista de condenados por crime de violência contra a mulher

Em um importante passo para reforçar a segurança e transparência no enfrentamento à violência contra…

Corpo em decomposição é encontrado perto de lago na zona leste

O cadáver de uma mulher ainda não identificada foi encontrado no final da tarde desta…