• Home
  • Destaque
  • Novo módulo do Sistema de Gestão Integrado otimiza e unifica processos de gestão educacional em Rondônia

Novo módulo do Sistema de Gestão Integrado otimiza e unifica processos de gestão educacional em Rondônia

O desenvolvimento de um novo módulo no Sistema de Gestão Integrado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), projetado para otimizar e unificar os processos de gestão educacional em todo o estado, foi anunciado pela Seduc, durante reunião, na segunda-feira (24). Foram destacadas a importância deste sistema inovador e suas implicações para a melhoria da eficiência administrativa.

Um dos destaques do sistema de gestão é a implantação de um módulo específico para o monitoramento de acórdãos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Este módulo permitirá um acompanhamento mais preciso e eficiente das decisões e recomendações emitidas pelo TCE-RO, assegurando que todas as ações necessárias sejam implementadas de forma tempestiva e conforme as diretrizes estabelecidas.

OTIMIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

Além disso, ressalta-se a importância de um sistema unificado, essencial ao desenvolvimento das atividades da Seduc, por permitir uma centralização dos dados e processos administrativos, facilitando a tomada de decisões, baseada em informações precisas e atualizadas. Entre os benefícios esperados estão:

  • Eficiência administrativa: redução de redundâncias e otimização dos recursos disponíveis;
  • Transparência: maior clareza e acessibilidade das informações, promovendo uma gestão mais transparente e responsável;
  • Conformidade: garantia de que todas as ações e procedimentos estão em conformidade com as diretrizes legais e regulatórias;
  • Monitoramento e avaliação: capacidade aprimorada de monitorar e avaliar o desempenho das escolas e programas educacionais, promovendo melhorias contínuas.

MODERNIZAÇÃO E EFICÁCIA

Durante a reunião, a secretária executiva, Marta Souza Costa, ressaltou a relevância deste passo para a Seduc, e o compromisso do governo do estado com a modernização e eficiência da gestão educacional no estado de Rondônia. “Estamos determinados a avançar com este projeto, que não só trará maior eficiência para nossas operações, mas também nos ajudará a cumprir com rigor as determinações do Tribunal de Contas”, afirmou.

O novo módulo do Sistema de Gestão Integrada está previsto para ser implementado nos próximos dias, com treinamentos e suporte contínuos para garantir uma transição eficaz para todos os envolvidos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-servidor público é encontrado morto com tiro na cabeça em motel na capital

Ricardo M. F., de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), em…

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a…

Scarpa tem vitória na Justiça e penhora alto valor de Bigode

Meio-campista do Atlético-MG, Gustavo Scarpa conseguiu bloquear nesta semana pouco mais de R$ 530 mil…