• Home
  • Política
  • Ministério da Saúde reforça importância da vacinação contra a gripe – A Gazeta de Rondônia

Ministério da Saúde reforça importância da vacinação contra a gripe – A Gazeta de Rondônia

Antônio buscou o posto de vacinação antes mesmo da chegada do inverno, que começa nesta quinta-feira (20). Fez bem. Com a chegada da estação, as temperaturas começam a baixar e é neste período em que as doenças respiratórias, como a gripe e até a covid-19, chegam com força.

No caso da Influenza, ainda em maio, o Ministério da Saúde recomendou a proteção de todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. A pasta já havia antecipado a campanha em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. Também ajustou a estratégia da campanha para a região Norte e já imunizou a população entre novembro e dezembro de 2023, atendendo às particularidades climáticas da região.

O ministério reforça a necessidade de que todas as pessoas se imunizem. Especialmente, as consideradas do público-alvo para a vacina. Entre elas estão: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; idosos com 60 anos ou mais; e pessoas em situação de rua. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

A vacinação contra a gripe é a melhor forma para garantir proteção contra a doença. O imunizante age para estimular a produção de anticorpos contra o vírus da Influenza. Quem se imunizou em 2023 ou nos anos anteriores também deve receber a vacina atualizada. As vacinas são comprovadamente eficazes e protegem contra as cepas atualizadas, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Viih Tube compartilha 14 coisas fofas que sua filha Lua faz; assista

A ex-BBB e influenciadora Viih Tube, 23, usou as redes sociais no último sábado (13)…

Mulher é presa com munições após tentativa de homicídio

Uma mulher de 43 anos foi presa neste domingo (14), suspeita de tentar matar a…

ATUALIZADO: Homem encontrado morto era suspeito de participação em homicídio

Jackson Lima da Silva, 28 anos, foi encontrado morto a tiros nesta sexta-feira (07), na…