• Home
  • Política
  • Mais de 20 animais ganham novos lares em feira de adoção promovida pela vereadora Márcia Socorristas Animais

Mais de 20 animais ganham novos lares em feira de adoção promovida pela vereadora Márcia Socorristas Animais

A Feira de Adoção de Cães e Gatos, organizada pela vereadora Márcia Socorristas (PSDB) e pela ONG S.O.S Socorristas, com o apoio da deputada Ieda Chaves (PSDB) e da Unama, aconteceu no pátio da Havan da Avenida Jorge Teixeira, junto com uma exposição de Fuscas.
Além das adoções, o evento contou com uma tenda da Unama que estava auxiliando com vacinações veterinárias, barraquinhas de comida e a exposição de fuscas variados, promovida pelo grupo “Amigos do Fusca”.

Sucesso de adoções

A Feira de Adoção de Cães e Gatos da vereadora Márcia Socorristas e da ONG Socorristas Animais foi um grande sucesso, tanto pelo número de animais que encontraram um novo lar quanto pela conscientização gerada sobre a importância da guarda responsável e do combate ao abandono animal.

Na primeira hora da feira, mais de 20 animais, entre cães e gatos, foram adotados. Richard, funcionário da Havan, foi o primeiro a adotar um filhote e expressou sua felicidade: “Estou feliz porque agora ele tem um lar e vai ser bem cuidado”, comentou.

Importância da adoção

As feiras de adoção são uma etapa crucial no controle de zoonoses, pois representam o passo final na jornada do animal resgatado das ruas. Em vídeo, a vereadora Márcia Socorristas explicou a importância dessa iniciativa. Segundo ela, o controle de zoonoses começa no resgate, mas vai além disso: “Após o resgate, tratamos os animais, os castramos e os colocamos para doação para que não voltem às ruas”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morre DJ Tomcraft, dono do hit “Loneliness“, aos 49 anos

O DJ Tomcraft morreu nesta última segunda-feira (15), aos 49 anos de idade. A informação…

Homem é atacado a tiro por motociclista em frente ao Cemitério dos Inocentes

Um homem de 35 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiro na…