E o Globo de Ouro vai para Fernanda Torres. O anúncio da vencedora de melhor atriz causou uma explosão de sentimentos ainda durante a noite do domingo no Brasil. Entre os torcedores pela vitória da atriz, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rapidamente felicitou a filha de Fernanda Montenegro, que também já concorreu ao prêmio por Central do Brasil, filme do também premiado cineasta Walter Salles. Em 1999, a obra brasileira ganhou a estatueta de “melhor filme de língua estrangeira”.
No Instagram, Lula declarou que estava emocionado com a escolha de Fernanda Torres. “É orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: ‘a vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, completou.
Em um vídeo também postado na rede social, o presidente brasileiro recordou o momento em que a atriz o visitou em Brasília. Na época, em uma mensagem, Lula escreveu: “Na torcida”.
O filme Ainda Estou Aqui (assista ao trailer), segundo o site Adoro Cinema, é baseado na autobiografia do jornalista, roteirista e romancista Marcelo Rubens Paiva, cujo pai, Rubens Paiva, foi torturado e assassinado durante a ditadura militar brasileira.
A produção é um compilado de cenas da mãe do autor, Eunice Paiva, personagem interpretada por Fernanda Torres. O roteiro começa em 1970, quando Rubens Paiva, um político influente da época, foi sequestrado por integrantes do regime autoritário instaurado pelo golpe militar de 1964.