• Home
  • Destaque
  • Lançamento Oficial da 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá acontece no dia 31

Lançamento Oficial da 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá acontece no dia 31

No dia 31 de maio, o governo de Rondônia promove o lançamento oficial da 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá. O evento vai acontecer às 19h, em um shopping da Capital, localizado na Avenida Rio Madeira, marcando a participação e apresentação dos grupos folclóricos. Estes representam os 31 que se apresentarão durante o Flor do Maracujá, programado para os dias 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca a importância cultural do evento. “O Arraial Flor do Maracujá é uma celebração que remonta a tradições ancestrais e se tornou um símbolo da identidade cultural da região. Reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do estado de Rondônia, este evento é uma manifestação significativa de nossa herança cultural”.

O secretário da Sejucel, Junior Lopes enfatizou a trajetória histórica do Arraial, afirmando que, “desde sua primeira edição em 1983, o Flor do Maracujá mantém viva a tradição das festas folclóricas juninas, com apresentações de grupos de quadrilhas e bois-bumbás da região. É uma honra poder promover e preservar essa rica manifestação cultural, que é o Arraial Flor do Maracujá”.

A origem do nome “Flor do Maracujá” remonta à década de 50, com a homenagem à primeira quadrilha registrada em Porto Velho, a Quadrilha Flor do Maracujá. Segundo relatos históricos, as damas da quadrilha adornavam seus cabelos com as flores de maracujá, abundantes na região na época junina. Essa tradição inspirou o nome e a essência do evento, que perduram ao longo de décadas, enraizando-se cada vez mais na cultura local. Fonte: Sejucel

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-servidor público é encontrado morto com tiro na cabeça em motel na capital

Ricardo M. F., de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), em…

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a…

Scarpa tem vitória na Justiça e penhora alto valor de Bigode

Meio-campista do Atlético-MG, Gustavo Scarpa conseguiu bloquear nesta semana pouco mais de R$ 530 mil…