• Home
  • Destaque
  • Jirau energia realiza 2ª feira de conscientização e prevenção contra queimadas

Jirau energia realiza 2ª feira de conscientização e prevenção contra queimadas

A Jirau Energia promoveu, nesta terça-feira (25/06), a 2ª edição da Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, que busca sensibilizar sobre os riscos das queimadas à saúde humana e ao meio ambiente. O evento foi realizado no Galpão da Feira de Nova Mutum Paraná e contou com a participação de cerca de 350 alunos das escolas Boa Esperança da P.A São Francisco, Olympia Salvatore da Vila Jirau, Nossa Senhora de Nazaré, Encantos de Mutum, SESI de Nova Mutum Paraná e Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci Paraná.

Durante a abertura da feira, o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia, Veríssimo Neto, agradeceu às instituições presentes e destacou que o combate e a prevenção às queimadas têm que ser um trabalho de parceria. “Há 14 anos buscamos realizar um trabalho de conscientização e prevenção das comunidades, sobretudo nas escolas. Desde 2011 já envolvemos mais de 60 instituições públicas e privadas nas atividades, além de alcançar mais de 9 mil, é um trabalho de êxito que muito nos orgulha”, afirma Veríssimo.

O evento também chama a atenção para os órgãos que atuam na prevenção e combate às queimadas. Durante a programação, os alunos conheceram a exposição dos stands apresentados pelo Ibama, Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Polícia Ambiental, Energisa, Eletrobrás, Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU) com o Programa de Educação Ambiental e Naturae com o Programa de Conservação da Fauna da Usina Jirau.

Para a Presidente da COOPPROJIRAU, Sandra Vicentini, é um momento para semear a conscientização. “Desde o início, o programa tem atuado de forma eficiente na região. Até agora já temos 630 mil mudas plantadas, cerca de 10 toneladas de sementes plantadas em interface com o Programa de Educação Ambiental, um trabalho que tem dado muitos frutos”, reforça.

O Chefe do IBAMA responsável pelo Licenciamento Ambiental de Rondônia, Emerson Aguiar, destacou o programa de Educação Ambiental da Jirau Energia como um dos mais eficientes do licenciamento ambiental federal, que recebeu o certificado de melhores práticas ambientais em âmbito nacional. Ele também chamou a atenção para da importância da conscientização contra queimadas e das parcerias para enfrentar o problema das queimadas na região, visto que este ano deve ser muito seco em função das previsões dos órgãos competentes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Juventude empata com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar com…

Taylor Swift diz que “The Eras Tour“ trouxe várias “primeiras vezes“

A cantora Taylor Swift, 34, afirmou que teve a oportunidade de viver diversas experiências pela…

Gazin Porto Velho vence TREM-AP e consolida classificação na Série D

O Gazin Porto Velho Esporte Clube conquistou uma vitória crucial neste sábado (13), ao derrotar…