• Home
  • Destaque
  • Governo de RO divulga lista de inscrições homologadas no concurso de bolsas para artes em vídeo – A Gazeta de Rondônia

Governo de RO divulga lista de inscrições homologadas no concurso de bolsas para artes em vídeo – A Gazeta de Rondônia

O governo de Rondônia, divulgou através da Portaria nº 101 de 22 de maio de 2024, a lista de agentes culturais com inscrições finalizadas na modalidade de bolsas, no segmento de artes em vídeo, referente ao Edital Nº 1/2024, da Lei Paulo Gustavo. No total foram recebidas 903 inscrições, das quais 522 foram concluídas com sucesso. Os projetos homologados, agora passarão por uma análise de mérito, conforme os critérios estabelecidos no edital.

O concurso de bolsas para artes em vídeo, destina-se à seleção de 150 propostas de obras audiovisuais independentes sendo: clipes musicais, portfólios audiovisuais, book trailers, vídeos danças, vídeos performances, vídeos artes, mini docs, ficções, vídeo cast, vídeos experimentais e afins, com temática livre, voltadas para todo tipo de público.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o compromisso do estado com os artistas locais. “A iniciativa fortalece o setor cultural, proporcionando oportunidades para os talentos da região. Os projetos selecionados contribuirão para diversificação da produção artística e promoção da identidade cultural de Rondônia, enriquecendo o cenário artístico no estado.”

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, destacou a importância desse processo. “É com satisfação que anunciamos os resultados das inscrições finalizadas. Agora, os projetos serão submetidos à análise de mérito, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos no edital. Estamos especialmente satisfeitos com o número expressivo de inscritos, demonstrando o compromisso do governo do Estado com os artistas locais e a dedicação em fortalecer o setor cultural.” Fonte: Sejucel

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Juventude empata com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar com…

Taylor Swift diz que “The Eras Tour“ trouxe várias “primeiras vezes“

A cantora Taylor Swift, 34, afirmou que teve a oportunidade de viver diversas experiências pela…

Gazin Porto Velho vence TREM-AP e consolida classificação na Série D

O Gazin Porto Velho Esporte Clube conquistou uma vitória crucial neste sábado (13), ao derrotar…