Galã da MPB: relembre a vida amorosa de Chico Buarque

Chico Buarque, que completa 80 anos nesta quarta-feira (19), foi um homem de amores duradouros. Uma das vozes mais reconhecidas da MPB, o músico foi casado por mais de 30 anos com uma atriz.

Pai de três filhas, após o divórcio, o artista ainda se relacionou com uma cantora 36 anos mais nova e se casou com uma advogada, com quem está até hoje.

Conheça os amores de Chico Buarque:

Marieta Severo

Quando tinha apenas 20 anos de idade, Marieta Severo, 77, viu Chico Buarque cruzar seu caminho pela primeira vez. Enquanto apresentava a terceira peça de sua carreira no Rio de Janeiro, a atriz descobriu que um novo cantor de São Paulo prestigiaria o espetáculo.

Apesar de ter ouvido falar do cantor antes, a artista não sabia direito de quem se tratava, mas foi surpreendida cinco dias depois por Chico, que a levou flores.

A partir disso, os dois começaram a sair e não demorou muito para que morassem juntos. Ao se casarem ainda em 1966, o casal se tornou pai de Sílvia, Helena e Luísa Buarque. O divórcio aconteceu depois de 33 anos, em 1999. Apesar disso, Marieta e Chico seguiram amigos.

Thaís Gulin

Cantora com 36 anos a menos que o cantor, Thaís conheceu Chico Buarque no final da década de 1990. No entanto, os dois só assumiram um relacionamento em 2009.

Entre muitas idas e vindas, os dois trabalharam juntos em músicas e fizeram algumas parcerias. Contribuindo para a carreira da então amada, Chico escreveu algumas composições para Gulin.

O relacionamento chegou ao fim em 2015. Mas, apesar disso, nos anos seguintes os dois foram vistos juntos publicamente em algumas ocasiões.

Carol Proner

Uma velha conhecida de Chico Buarque, a advogada e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Carolina Proner, 49, apenas se aproximou do cantor após alguns encontros com intelectuais para falar a respeito de política.

Pouco tempo depois, em março de 2017 os dois engataram um romance discreto. Sem nunca falar sobre a vida pessoal, o casal subiu no altar em setembro de 2021, em uma cerimônia realizada em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. Os dois estão juntos até hoje.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Só 6,9% das áreas urbanas do país são cobertas por vegetação

Apenas 6,9% das áreas urbanas das cidades brasileiras são cobertas por vegetação. Isso equivale a…

Ex-servidor público é encontrado morto com tiro na cabeça em motel na capital

Ricardo M. F., de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), em…

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a…