• Home
  • Entretenimento
  • Festival de Parintins: veja imagens da primeira noite de apresentações

Festival de Parintins: veja imagens da primeira noite de apresentações

A 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins começou na noite de sexta-feira (28) na ilha que dá nome à festa, localizada no estado do Amazonas. Os bois-bumbás Caprichoso e Garantido fizeram sua primeira noite de apresentações na briga pelo título deste ano.

O Caprichoso abriu os trabalhos com o tema “Raízes: o entrelaçar de gentes e lutas”, que deu o tom da apresentação de sexta-feira. O boi azul proclamou o triunfo do povo com foco nas culturas plantadas, nascidas e sustentadas no meio da Amazônia brasileira. A diversidade dos povos, negros, indígenas, ribeirinhos, mestres da cultura popular local também ficaram em destaque.

O Garantido, por sua vez, terá como tema para os três dias de festival “Segredos do Coração”. Na primeira noite, a agremiação teve como subtema a origem da vida, passando pela Amazônia como o centro da resistência dos negros e povos originários, e todos os mistérios que rodeiam essa resistência, chegando até a Baixa da Xanda, onde o próprio Garantido foi criado pelo mestre Lindolfo Monteverde.

O boi vermelhou contou ainda com a presença de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga da agremiação que levou a cultura parintinense para o BBB 24, onde foi terceira colocada. Veja aqui como foi a evolução da dançarina na primeira noite de apresentações.

*Com informações de Felipe Andrade, da CNN

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Juventude empata com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar com…

Taylor Swift diz que “The Eras Tour“ trouxe várias “primeiras vezes“

A cantora Taylor Swift, 34, afirmou que teve a oportunidade de viver diversas experiências pela…

Gazin Porto Velho vence TREM-AP e consolida classificação na Série D

O Gazin Porto Velho Esporte Clube conquistou uma vitória crucial neste sábado (13), ao derrotar…