• Home
  • Política
  • Estagiários participam de entrevista de emprego simulada durante capacitação na Alero

Estagiários participam de entrevista de emprego simulada durante capacitação na Alero

Um grupo de 50 estagiários da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu mais uma capacitação na manhã desta quinta-feira (13). O foco desta vez foi a elaboração de currículos e entrevista de emprego. A iniciativa é promovida pela Comissão de Acompanhamento, Fiscalização e Recebimento de Estágio (Cafre).

A formação foi dividida em duas turmas de 25 participantes cada e foi conduzida pelos assessores técnicos Priscila de Souza Ribeiro e Fábio Ferreira, que passaram várias dicas sobre a elaboração de currículos, como se comportar durante uma entrevista de emprego, técnicas emocionais para evitar o nervosismo. Ao final, foi realizada uma entrevista simulada.

“Essa preparação para o mercado de trabalho é muito importante para o crescimento profissional dos estagiários. Muitos estão tendo o primeiro contato com o mundo profissional aqui e precisam dessa capacitação para as próximas experiências”, afirma Priscila.

Durante as dinâmicas, Fábio Ferreira lembrou alguns comportamentos vivenciados durante a seleção de estagiários na própria Alero, como: “alguns chegaram com fone de ouvido, pararam a entrevista para enviar mensagem para a mãe e outros até perguntaram se a mãe poderia participar da entrevista. Então, são detalhes como esses ensinados aqui que podem fazer a diferença na hora do estagiário ser selecionado ou não”, destacou.

Caroline Ketlen foi a primeira estagiária a participar da entrevista simulada. Aos 16 anos, ela conta que cursa o segundo ano do ensino médio e a formação vai ajudá-la a aproveitar as oportunidades. “A gente fica nervosa na entrevista de emprego, e essa simulação ajuda a tranquilizar, pois aqui é a hora de errar, aprender e corrigir. Vai me ajudar muito”, disse.

Já o estagiário Reniê Bezerra, de 17 anos, disse que está em constante aprendizado e que aprendeu a elaborar o currículo. “É uma oportunidade muito boa participar dessa formação, pois vamos aprendendo muitas coisas, como fazer documentos, como melhorar o comportamento no ambiente de trabalho, como conversar com recrutadores e dicas para se sair bem numa entrevista de emprego”, destacou.

A capacitação é contínua e, nos próximos dias, os estagiários do período vespertino serão contemplados.

Em parceria com o Centro de Integração Emprego-Escola (CIEE), a Alero mantém aproximadamente 160 estagiários que atuam nos gabinetes e em áreas administrativas da Casa de Leis, onde se tem a oportunidade de garantir um aprendizado e garantir uma experiência profissional visando o ingresso no mercado de trabalho.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lembrança a Senna e pazes entre Bebeto e Romário: a festa dos 30 anos do Tetra

A festa dos 30 anos do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira foi além da comemoração…

“Estreante“ do breaking, Paris tem centro cultural dedicado ao hip hop

À primeira vista, pode não parecer, mas Paris é o lugar ideal para receber a…

Samuel Costa não vamos sacrificar nossa nominata de vereadores da REDE/PSOL

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), lançou um alerta à esquerda…