• Home
  • Política
  • Emenda parlamentar da Dra. Taíssa valoriza feirantes em Guajará-Mirim com aquisição de tendas e mesas

Emenda parlamentar da Dra. Taíssa valoriza feirantes em Guajará-Mirim com aquisição de tendas e mesas

Atingindo quarenta famílias produtoras rurais de pequeno porte em Guajará-Mirim, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) anunciou na quarta-feira (26), a chegada das novas tendas e mesas aos feirantes da Feira Municipal no município. Os materiais são resultados de uma emenda parlamentar no valor de R$ 336 mil.

A feira é realizada todos os sábados das 4h às 12h, em frente ao Mercado Municipal e recebe diversas pessoas do município, além de visitantes da região. A deputada Dra. Taíssa como cliente fiel dos feirantes e moradora de Guajará-Mirim observou a necessidade dos trabalhadores e fez o compromisso da destinação da emenda parlamentar. “Esse município é minha casa. O que eu puder fazer para melhorar a vida da população eu farei, pois essa é minha missão no mandato. Coloquei esse recurso para fortalecer nossa cidade”, expressou a deputada.

O valor foi destinado por meio da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Mamoré (Acrivale), em 2023. E pretende padronizar e modernizar os espaços da feira livre, resultando em mais conforto, organização e qualidade aos produtos ofertados para atrair cada vez mais consumidores. “Eu até brinco com os feirantes, falando que antes eu demorava umas três horas comprando minhas coisas e conversando com os trabalhadores, agora vou passar cinco horas, admirando esse grande passo da minha região, estou muito feliz”, disse a Dra. Taíssa.

Nova estrutura 

Os novos materiais foram adquiridos de acordo com a necessidade dos feirantes atuantes, e contêm mesas de 10×10, confeccionadas em estrutura metálica acompanhada por uma saia de lona na cor verde, e bancas de inox para hortifruti com espelho e paneleiro. “A proposta é deixar o ambiente organizado, mais higiênico e também seguro. Valorizando nossos trabalhadores e produtores rurais. A aquisição dos materiais foi conversada e pensada junto com quem está na ponta, que são nossos feirantes”, disse a deputada Dra. Taíssa.

Aumento de vendas 

O local possui comerciantes de diversos segmentos, como hortifruti, utensílios domésticos, artesanato e outros produtos regionais. Com a emenda parlamentar, será possível promover o aumento na produtividade e consequentemente nas vendas, aumentando a renda dos produtores familiares, além de fomentar a economia do município.

Montagem e entrega aos feirantes

A montagem inicia nesta quinta-feira (27) e a entrega dos materiais aos trabalhadores será realizada no sábado (29), com a presença dos feirantes, da deputada estadual Dra. Taíssa, representantes da Acrivale e outras autoridades do município. A cerimônia está marcada para iniciar às 8h na própria feira, localizada na avenida Antônio Corrêa, bairro Serraria (em frente ao Mercado Municipal). “Aguardo todos que quiserem prestigiar esse momento, estou muito ansiosa para ver todos confortáveis em suas bancas”, disse a parlamentar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Estreante“ do breaking, Paris tem centro cultural dedicado ao hip hop

À primeira vista, pode não parecer, mas Paris é o lugar ideal para receber a…

Samuel Costa não vamos sacrificar nossa nominata de vereadores da REDE/PSOL

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), lançou um alerta à esquerda…

Só 6,9% das áreas urbanas do país são cobertas por vegetação

Apenas 6,9% das áreas urbanas das cidades brasileiras são cobertas por vegetação. Isso equivale a…