• Home
  • Destaque
  • Dr. Fernando Máximo apoia a candidatura do Dr. Hiran Gallo e do Dr. Cleiton Bach no CFM

Dr. Fernando Máximo apoia a candidatura do Dr. Hiran Gallo e do Dr. Cleiton Bach no CFM

A candidatura dos médicos Dr. Hiran Gallo e Dr. Cleiton Bach ao cargo de conselheiro efetivo e conselheiro suplente, representando Rondônia no Conselho Federal de Medicina, ganhou um reforço de peso. O deputado federal Dr. Fernando Máximo (UB) manifestou publicamente seu apoio aos dois candidatos, considerando que Rondônia possui duas cadeiras, atualmente ocupadas por esses médicos.

Dr. Fernando Máximo apoia a candidatura do Dr. Hiran Gallo e do Dr. Cleiton Bach no CFM

As eleições acontecem nos dias 6 e 7 de agosto, das 8h às 20h (horário de Brasília), de forma online. Cada estado da Federação e o Distrito Federal deverão eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente para CFM. Os médicos eleitos cumprirão mandato de cinco anos, de 1º de outubro de 2024 a 1º de outubro de 2029. Como prevê a legislação, o cargo é honorífico, ou seja, não remunerado.

Ao todo serão escolhidos 54 conselheiros, ficando a cargo de cada unidade federativa escolher até dois representantes (um titular e um suplente) que, por sua vez, vão se juntar ao grupo de dois nomes indicados pela Associação Médica Brasileira (AMB). “Eu tenho acompanhado de perto, aqui no Congresso Nacional, a luta incessante do Conselho Federal de Medicina para que nós tenhamos umamedicina de melhor qualidade em nosso país paraque as prerrogativas do médico sejam respeitadas, as escolas médicas ensinem melhores os seus alunos e a residência médica seja preservada e com qualidade. O Dr. Hiran Gallo e o Dr. Cleiton Bach são os nossos representantes do estado de Rondônia e esse ano tem a eleição novamente para o Conselho Federal de Medicina. A gente sabe que, em time que está ganhando, a gente não mexe, pois nós precisamos de pessoas sérias que continuem nos defendendo”, afirmou Dr. Fernando Máximo.

Estarão aptos a votar todos os médicos que estejam com o cadastro atualizado e não tenham pendências administrativas com o Conselho Regional de Medicina, a exceção dos que atuam exclusivamente no serviço militar. A novidade deste ano é que o registro das chapas e toda a tramitação de documentos relacionados ao pleito serão conduzidos com a ajuda do Sistema Eletrônico de Informação.
O número total de votantes aptos a participarem do processo eleitoral será conhecido somente no dia 30 de julho.

Na eleição para os Conselhos Regionais de Medicina em todo o Brasil, ocorrida em 2023, mais de 417 mil médicos participaram do pleito, o equivalente a 77,6% do total de médicos inscritos nos Conselhos de Medicina. Esse índice de participação é considerado um dos maiores e, como efeito de comparação, em 2018, o percentual de votantes foi de 53%. Todas as informações sobre as eleições estarão disponíveis no site: eleicoecfm.org.br.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é atacado a tiro por motociclista em frente ao Cemitério dos Inocentes

Um homem de 35 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiro na…

Polícia confirma que fugitivo está ferido e tentou pedir socorro em sítio

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Rondônia e policiais do serviço…

Professores selecionados para intercâmbio em Londres falam sobre expectativas para a missão

A qualidade da educação pública de Rondônia está em destaque no governo, que investe na melhoria…