• Home
  • Política
  • Deputado Pedro Fernandes defende captação de recursos para investir na infraestrutura de Rondônia

Deputado Pedro Fernandes defende captação de recursos para investir na infraestrutura de Rondônia

Na sessão ordinária desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) enfatizou a necessidade de captar recursos para investir em infraestrutura no estado. Pedro destacou a importância de obter financiamentos para obras estruturais, mencionando que estados como Mato Grosso já utilizam esse modelo para impulsionar o desenvolvimento. Segundo o deputado, com as finanças estaduais em ordem, Rondônia tem condições favoráveis para acessar crédito e realizar melhorias necessárias.

O parlamentar ressaltou que, quando foi prefeito de Cujubim, conseguiu financiamento para importantes obras de infraestrutura, demonstrando que é possível realizar investimentos significativos mesmo em municípios pequenos. Ele defendeu que o Governo do Estado priorize a recuperação e a pavimentação de estradas na região do Vale do Jamari e outros municípios, como Machadinho D’Oeste e Ariquemes, que precisam urgentemente de melhorias. Além disso, mencionou a importância de investir em pontes e infraestrutura portuária para facilitar o escoamento da produção.

“Precisamos buscar esse acesso ao crédito para investir em infraestrutura, recapiar estradas e construir pontes, garantindo o escoamento da produção e o desenvolvimento do estado” – afirmou o deputado estadual Pedro Fernandes.

Sobre a RO-205, que liga Cujubim à Machadinho, Pedro falou que é um sonho a pavimentação deste trecho, e solicita o desenvolvimento do projeto, para juntos, os deputados possam captar recursos federais. “Que priorize também pelo menos o projeto dessa RO e eu peço o apoio dos meus amigos parlamentares. Vamos pagar o projeto e fazer um projeto bem feito, ligando Cujubim á Machadinho pela RO-205, para que o governo também possa captar recurso federal, que o projeto estando pronto, nós podemos fazer aqui uma comissão de deputados, em Brasília, buscar recurso de bancada, ou outros investimentos”, destaca.

Pedro finalizou pedindo apoio dos colegas parlamentares para que Rondônia possa buscar esses recursos e concretizar projetos que irão beneficiar toda a população, destacando a relevância de um planejamento adequado e a execução de obras de qualidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Estreante“ do breaking, Paris tem centro cultural dedicado ao hip hop

À primeira vista, pode não parecer, mas Paris é o lugar ideal para receber a…

Samuel Costa não vamos sacrificar nossa nominata de vereadores da REDE/PSOL

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), lançou um alerta à esquerda…

Só 6,9% das áreas urbanas do país são cobertas por vegetação

Apenas 6,9% das áreas urbanas das cidades brasileiras são cobertas por vegetação. Isso equivale a…