• Home
  • Política
  • Deputado de Rondônia sobre STF descriminalizar porte de maconha: “Não podemos aceitar”

Deputado de Rondônia sobre STF descriminalizar porte de maconha: “Não podemos aceitar”

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou por maioria dos votos descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. A ação histórica ocorreu nesta terça-feira (25) após nove anos de sucessivas suspensões do julgamento por parte da corte maior do país.

Apesar da aprovação, o porte de maconha continua como comportamento ilícito, permanece proibido fumar a droga em público, mas as punições definidas contra os usuários passam a ter natureza administrativa, e não criminal.

“Em nenhum momento estamos legalizando ou dizendo que o consumo de drogas é uma coisa positiva. Pelo contrário, nós estamos apenas deliberando a melhor forma de enfrentar essa epidemia que existe no Brasil e que as estratégias que temos adotado não estão funcionando porque o consumo só faz aumentar e o poder do tráfico também”, afirmou durante a votação o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Com essa decisão, membros da extrema-direita no Congresso Nacional se manifestaram nas redes sociais. O deputado de Rondônia, Coronel Chrisóstomo (PL) disse que o STF votou contra o brasileiro de bem. E pediu uma ação por parte do Senado Federal.

“O STF mais uma vez vota contra o brasileiro de bem. Descriminalizar a maconha é dar munição e “direito” ao tráfico. Outra vez o Judiciário atropelando o Parlamento brasileiro. Não podemos aceitar. É preciso o Senado tomar medidas urgentes!”, escreveu o parlamentar.

Hoje (26), o STF vai definir sobre a quantidade de maconha que deve caracterizar uso pessoal e diferenciar usuários e traficantes. Pelos votos já proferidos, a medida deve ficar entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis.

Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ozzy Osbourne é garoto-propaganda de nova camisa de time inglês; vídeo

Nesta terça-feira (23) o Aston Villa, da Inglaterra, divulgou em suas plataformas oficiais os novos…

Filme de Walter Salles com Fernanda Torres vai a dois festivais internacionais

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para a competição oficial do Festival de…

veja quem tem direito e como evitar fraudes – A Gazeta de Rondônia

O Ministério da Fazenda informou que uma portaria editada pela pasta no fim de junho…