• Home
  • Política
  • Deputada Cristiane Lopes Participa da Assinatura de Adesão do Amazonas à Definição de Antissemitismo do IHRA

Deputada Cristiane Lopes Participa da Assinatura de Adesão do Amazonas à Definição de Antissemitismo do IHRA

Na última sexta-feira (21), num evento promovido pelo governo do estado do Amazonas, a deputada federal Cristiane Lopes esteve presente, juntamente com o Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, do Cônsul Honorário de Israel para os Estados do Amazonas, Roraima e Rondônia, Jaime Benchimol, na assinatura do Termo de Adesão à Definição de Antissemitismo. O ato, realizado pelo governador Wilson Lima, representa um marco na luta contra o preconceito e a discriminação.

Durante a cerimônia, Cristiane Lopes falou sobre a importância deste ato para o Brasil. “Este termo não é apenas um documento; é um compromisso com a dignidade humana, com a história e com o respeito mútuo. Estamos dando um passo significativo para assegurar que as futuras gerações entendam e combatam o antissemitismo em todas as suas formas”, afirmou.

Com a assinatura do termo, o estado do Amazonas se torna autorizado, capacitado e orientado a usar a Definição de Trabalho de Antissemitismo como recurso educacional. No encontro, foi assinado também um acordo de cooperação técnica visando à criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de projetos em diversas áreas.

Cristiane Lopes destacou que a implementação da definição nas escolas e demais instituições educacionais será fundamental para prevenir atividades relacionadas a preconceitos motivados por antissemitismo. “Educação é a chave para erradicar o ódio. Ao educar nossas crianças e jovens sobre a importância da tolerância e do respeito, estamos construindo uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse.

Com essa ação, o Amazonas se junta a outras regiões do país e do mundo na promoção de uma sociedade tolerante. No Brasil, o estado é o sexto a aderir à definição de antissemitismo da IHRA, os demais são São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Roraima e Rondônia.

A Aliança Internacional para Memória do Holocausto reconhece e condena manifestações de preconceito e hostilidade direcionadas aos judeus, bem como a negação do Holocausto. A adesão de Rondônia e outros estados a essa definição reforça o compromisso do estado em promover a tolerância, a diversidade e o respeito mútuo.

“Este é apenas o começo, temos muito trabalho pela frente, além da pauta sobre o antissemitismo, Rondônia e Amazonas têm outras pautas em comum, a BR-319, a questão dos voos, que prejudica todo Norte do país; nós não temos um voo de Manaus pra Porto Velho nem de Porto Velho pra Manaus, que é tão pertinho, mas estou confiante de que, juntos, podemos melhorar todas essas condições. A assinatura deste termo é um passo inicial nessa direção, e estou honrada de fazer parte deste momento histórico”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Adolescente tem perna dilacerada em atropelamento por caçamba do DNIT

Uma adolescente de 13 anos teve a perna dilacerada após ser atropelada por uma caçamba…

“Super Bento“: Time de CR7 anuncia goleiro da Seleção Brasileira

  O Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do goleiro Bento,…

Morre DJ Tomcraft, dono do hit “Loneliness“, aos 49 anos

O DJ Tomcraft morreu nesta última segunda-feira (15), aos 49 anos de idade. A informação…