• Home
  • Esportes
  • Copa América: Técnico da Argentina reclama de gramado após vitória sobre Canadá

Copa América: Técnico da Argentina reclama de gramado após vitória sobre Canadá

O técnico Lionel Scaloni expressou insatisfação com o gramado do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos, após a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Canadá na abertura da Copa América nesta quinta-feira (20), dizendo que o campo é inadequado para este nível de competição.

O local, que recebe jogos do Atlanta United, da MLS, e do Atlanta Falcons, da NFL, geralmente tem um campo artificial, mas uma superfície de grama temporária foi instalada antes da abertura da Copa América.

“Não (estou preocupado com os gramados da Copa América), espero que não porque este foi o único que há dois dias tinha campo sintético e imagino que os outros vão ficar bem. Mas o estranho é que já sabemos há sete meses que vamos jogar neste estádio, ou seis meses, então, talvez, eles pudessem ter feito algo antes, mais cedo e não contra o relógio. Não podemos fazer nada sobre isso agora”, disse.

A Argentina não teve a fluidez habitual no primeiro tempo e às vezes parecia vulnerável — assim como na estreia na Copa do Mundo no Catar, em 2022, quando foi surpreendida por 2 a 1 pela Arábia Saudita — antes de encontrar a compostura na segunda etapa, a caminho da vitória.

“Sim, (o início da partida) parecia o da Arábia Saudita, com a diferença de que lá jogamos em um campo decente. Com todo o respeito, primeiro quero esclarecer isso, graças a Deus, vencemos, porque seria uma desculpa barata sentar aqui e dizer isso. Há sete meses que sabemos que vamos jogar aqui e trocaram a grama há dois dias. Não é bom para o evento. Sinto muito, não é uma desculpa. O estádio é lindo e com a grama sintética deveria ser espetacular, mas, com a grama de hoje, sinceramente, não é adequado para esse tipo de competição”, completou.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Filme de Walter Salles com Fernanda Torres vai a dois festivais internacionais

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para a competição oficial do Festival de…

veja quem tem direito e como evitar fraudes – A Gazeta de Rondônia

O Ministério da Fazenda informou que uma portaria editada pela pasta no fim de junho…

Conheça Raquel Kochhann, porta-bandeira do Brasil em Paris 2024 – A Gazeta de Rondônia

Capitã da seleção feminina de Rugby, Raquel Kochhnan foi anunciada como porta-bandeira do Brasil cerimônia…