• Home
  • Esportes
  • Como possível acerto entre Botafogo e Almada “atrapalha“ a vida da Argentina olímpica

Como possível acerto entre Botafogo e Almada “atrapalha“ a vida da Argentina olímpica

O possível acerto entre Botafogo e Thiago Almada pode resultar em uma “dor de cabeça” para Javier Mascherano, técnico da Seleção Argentina que se classificou para a Olimpíada de Paris. Caso John Textor acerte a contratação, a participação do camisa 10 nos Jogos estará em risco, destaca a imprensa local.

“É algo que pode trazer problemas para Mascherano na hora de definir a lista para os Jogos Olímpicos. Tudo indica que o seu próximo destino será o time carioca (…), e sua participação em Paris dependerá da boa vontade do clube em cedê-lo”, informou a TyC Sports.

Thiago Almada foi o principal nome da classificação da Argentina. No Torneio Pré-Olímpico, o camisa 10 foi titular nas sete partidas, fez cinco gols e deu duas assistências.

Vale destacar que, apesar de atuar na seleção olímpica, Almada tem experiência no time principal e fez parte do grupo campeão da Copa do Mundo, em 2022, ao lado de Lionel Messi.

Como os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a liberarem os atletas profissionais para as respectivas seleções.

A Argentina tem até o dia 3 de julho para apresentar a lista de 18 jogadores que irão jogar em Paris. O grupo embarcará para a França uma semana depois, concentrando-se em Fougères.

Bicampeã olímpica, em 2004 e 2008, a Albiceleste está no Grupo B dos Jogos, ao lado de Marrocos, Iraque e Ucrânia, quem enfrentará nos dias 24, 27 e 30 de julho, respectivamente. A final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris está marcada para 9 de agosto.

As oitavas de final da Libertadores, entre Botafogo e Palmeiras, estão marcadas para os dias 14 e 21 de agosto.

Apesar da imprensa argentina tratar como certa a transferência de Almada, do Atlanta United, para a Eagle Holding, rede multiclubes de John Textor, o empresário americano nega.

Nesta terça-feira (25), o proprietário da SAF do Botafogo afirmou que conversa com o atleta, mas que ainda não havia feito uma oferta ao clube da MLS até o momento.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-servidor público é encontrado morto com tiro na cabeça em motel na capital

Ricardo M. F., de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), em…

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a…

Scarpa tem vitória na Justiça e penhora alto valor de Bigode

Meio-campista do Atlético-MG, Gustavo Scarpa conseguiu bloquear nesta semana pouco mais de R$ 530 mil…