• Home
  • Esportes
  • Com gol no último lance, Atlético-MG vence Inter pelo Brasileirão

Com gol no último lance, Atlético-MG vence Inter pelo Brasileirão

O Atlético-MG venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira (26) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Cadu marcou para o Galo, enquanto Alan Patrick empatou para o Colorado de pênalti. Quando o empate parecia decretado, Rômulo fez o gol da vitória do Atlético-MG no último lance do jogo.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo e seguiu assim na segunda etapa. Cadu abriu o placar para o Atlético-MG com gol de cabeça já no segundo tempo, aos sete minutos. O empate do Inter aconteceu de pênalti. Igor Rabello derrubou Wesley na área e, depois de análise no VAR, o árbitro marcou a penalidade a favor do Colorado. Alan Patrick bateu e Matheus Mendes fez a defesa, mas no rebote o próprio Alan Patrick mandou para a rede.

Aos 51 minutos, no último lance do jogo, Hulk cruzou na medida para Rômulo cabecear de peixinho para garantir a vitória do Galo.

O resultado foi importante para o Atlético-MG, que encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. Com a vitória, o Galo chegou a 17 pontos e pulou para a nona posição. Já o Inter estacionou nos 17 pontos e caiu da sétima para a oitava posição na tabela.

Homenagem a Senna

O Atlético-MG aproveitou o duelo desta quarta-feira para fazer uma homenagem a Ayrton Senna, que morreu há 30 anos. Em parceria com o Instituto Galo, a equipe comandada por Gabriel Milito entrou em campo com uma personalização especial na camisa, levando o rosto de Senna com a frase “30 anos de legado”.

Ayrton Senna é considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e um dos grande ídolos do esporte brasileiro.

O Instituto Galo também lançará uma edição limitada de camisetas com o patch que podem ser arrematadas pelos torcedores. Essa parceria reforça o compromisso do Galo e seu braço-social com a promoção da educação e do desenvolvimento social, causas que sempre foram caras ao piloto.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (30) de novo pelo Campeonato Brasileiro. E o Inter volta também ao Heriberto Hülse, porque visita justamente o Criciúma. Já o Atlético-MG recebe o Atlético-GO.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morre DJ Tomcraft, dono do hit “Loneliness“, aos 49 anos

O DJ Tomcraft morreu nesta última segunda-feira (15), aos 49 anos de idade. A informação…

Homem é atacado a tiro por motociclista em frente ao Cemitério dos Inocentes

Um homem de 35 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiro na…