• Home
  • Política
  • Cláudia de Jesus propõe medidas contra crise de abastecimento de água em RO

Cláudia de Jesus propõe medidas contra crise de abastecimento de água em RO

A necessidade de adoção de medidas técnicas e administrativas para enfrentar uma crise não suficiente de água em todo o estado de Rondônia, intensificada pelas manifestações do “El Niño”, foi indicada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) à Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) e à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

A proposta busca atender principalmente os municípios classificados em risco extremo, grave e moderado, conforme levantamento realizado pela Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd).

“Precisamos agir rapidamente para garantir que a população de Rondônia tenha acesso contínuo e seguro à água, especialmente em tempos de crise como o que estamos enfrentando agora devido ao El Niño”, declarou a deputada Cláudia de Jesus.

A indicação da deputada Cláudia de Jesus está fundamentada no Regimento Interno da Assembleia Legislativa e sugere ao Poder Executivo Estadual a implementação de ações imediatas como a ampliação dos reservatórios de água, a expansão da captação nas estações de tratamento e a melhoria na rede de distribuição. Segundo o parlamentar, tais medidas são essenciais para evitar interrupções no abastecimento e garantir o bem-estar da população rondoniense.

Fonte: Cristiane Abreu I Assessoria parlamentar

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Idoso é atropelado por caminhonete na Avenida Rio Madeira

O atropelamento que deixou um idoso ferido ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no cruzamento…

Energisa alerta sobre a importância de manter cadastro atualizado

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede desconto…

Ozzy Osbourne é garoto-propaganda de nova camisa de time inglês; vídeo

Nesta terça-feira (23) o Aston Villa, da Inglaterra, divulgou em suas plataformas oficiais os novos…