• Home
  • Política
  • Cinco dos 11 parlamentares de Rondônia estão inaptos e vão ficar de fora do “Oscar” da política

Cinco dos 11 parlamentares de Rondônia estão inaptos e vão ficar de fora do “Oscar” da política

A direção do Prêmio Congresso em Foco divulgou a relação oficial dos deputados e senadores que estão aptos para disputar o “Oscar” da política nacional. Dos 11 parlamentares da bancada de Rondônia, cinco foram considerados inaptos por descumprir as regras como parlamentares que estão respondendo a investigações criminais ou  ações de improbidade.

Da bancada de Rondônia, pelo Senado Federal, apenas Marcos Rogério (PL) está na disputa. Jaime Bagattoli (PL) e Confúcio Moura (MDB) estão inaptos.

Na Câmara dos Deputados, o número de aptos é maior: Cristiane Lopes (UB), Dr. Fernando Máximo (UB), Maurício Carvalho (UB), Silvia Cristina (PP) e Thiago Flores (Republicanos). Por outro lado, estão barrados de concorrer ao prêmio Lúcio Mosquini (MDB), Cel. Chrisóstomo (PL) e Lebrão (UB).

“Deputados e senadores que não constavam da relação puderam contestar e solicitar a inclusão de seus nomes até segunda-feira (17). Nesse período, qualquer pessoa também poderia contestar, nesse período, a aparição de nome incluído indevidamente na relação dos aptos”, informou a organização.

O Prêmio chega a sua 17ª edição e vai reconhecer deputados e senadores que mais se destacaram nas duas categorias gerais. Jornalistas e internautas vão escolher os Melhores na Câmara e Melhores no Senado – e nas três especiais – Apoio à Indústria, Cidades Inteligentes e Clima e Sustentabilidade.

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia a ser realizada em 29 de agosto. Os premiados serão definidos pelo público na internet, em votação que se estenderá de 1º a 31 de julho, por um júri especializado e por um grupo de 25 jornalistas que cobrem o Congresso.

Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-servidor público é encontrado morto com tiro na cabeça em motel na capital

Ricardo M. F., de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), em…

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a…

Scarpa tem vitória na Justiça e penhora alto valor de Bigode

Meio-campista do Atlético-MG, Gustavo Scarpa conseguiu bloquear nesta semana pouco mais de R$ 530 mil…