• Home
  • Esportes
  • CBF divulga análise do VAR em gol anulado de Calleri, do São Paulo

CBF divulga análise do VAR em gol anulado de Calleri, do São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta quinta-feira (13), o áudio do VAR que determinou a anulação do gol do atacante Calleri no empate por 0 a 0 entre Internacional e São Paulo, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O material revela uma discussão na escolha da câmera para traçar a linha de impedimento no ombro, no lance em que Calleri é marcado de perto pelo zagueiro Vitão.

“Você quer fazer pela goal-line?”, perguntou um dos membros da cabine. “Tá muito paralaxe, é melhor fazer pela outra”, respondeu outro integrante.

Em seguida, o árbitro de vídeo determina seguir com a marcação do lance em campo. “Segue decisão de campo. Lance checado. Impedimento”, disse.

A escolha da arbitragem, que no campo era comandada por Braulio da Silva Machado, foi lamentada pelo técnico Luis Zubeldía em entrevista coletiva após o confronto.

“Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que Calleri estava habilitado” declarou o treinador do São Paulo.

“Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR”, acrescentou.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícia confirma que fugitivo está ferido e tentou pedir socorro em sítio

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Rondônia e policiais do serviço…

Professores selecionados para intercâmbio em Londres falam sobre expectativas para a missão

A qualidade da educação pública de Rondônia está em destaque no governo, que investe na melhoria…

Após acionar Justiça, atacante do Corinthians tem rescisão publicada

O atacante Gustavo Mosquito teve o contrato rescindido com o Corinthians nesta quarta-feira (17). O fim do…