• Home
  • Política
  • Castra Móvel desce o Baixo Madeira e vereadora Márcia Socorristas Animais destaca importância dos serviços

Castra Móvel desce o Baixo Madeira e vereadora Márcia Socorristas Animais destaca importância dos serviços

A comunidade do Baixo Madeira agora está podendo usufruir dos serviços disponibilizados pela Van Castra Móvel, que iniciou os atendimentos para a população ribeirinha. A vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB) comemorou o início dos atendimentos na localidade e destacou a importância desta ação.

A parlamentar salientou que tanto na cidade, quanto nas comunidades ribeirinhas, o número de animais que vivem soltos é bastante alto e a grande maioria destes animais não é castrada, desencadeando o crescimento desenfreado de novos cães e gatos pelas ruas.

Além disso, doenças como a raiva, a leishmaniose, a leptospirose, a escabiose, a toxoplasmose e a esporotricose, podem ser transmitidas por esses animais, quando não são providenciados os devidos cuidados de saúde como a castração cirúrgica, a vacinação e desverminação periódicas, assim como as visitas ao médico-veterinário.

Com a cruza de animais Sem Raça Definida (SRD), muitos pessoas acabam abandonando os filhotes nas ruas e esse número de cães espalhados pela cidade por muitas vezes resulta em quedas de motociclistas e demais acidentes, resultando no aumento de atendimentos nas unidades de saúde.

“A Van Castra Móvel veio para atender a população de baixa renda que não tem condições de arcar com a castração dos seus pets, e isso é muito importante tanto para os cidadãos, quanto para os próprios animais. A população de cães que vive em situação de rua é muito grande e com as castrações confiamos que este número será controlado”, finalizou a parlamentar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ozzy Osbourne é garoto-propaganda de nova camisa de time inglês; vídeo

Nesta terça-feira (23) o Aston Villa, da Inglaterra, divulgou em suas plataformas oficiais os novos…

Filme de Walter Salles com Fernanda Torres vai a dois festivais internacionais

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para a competição oficial do Festival de…

veja quem tem direito e como evitar fraudes – A Gazeta de Rondônia

O Ministério da Fazenda informou que uma portaria editada pela pasta no fim de junho…