• Home
  • Esportes
  • Barcelona publica novas imagens das obras no estádio Camp Nou; assista

Barcelona publica novas imagens das obras no estádio Camp Nou; assista

Um dos estádios de futebol mais conhecidos da Europa, o Camp Nou, casa do Barcelona, completou neste mês um ano do começo das obras de reformulação. Nesta quinta-feira (27), o clube publicou imagens que fazem comparativo entre o formato antigo e o momento atual do estádio.

A previsão é que as obras estejam 100% concluídas no meio de 2026, com o Camp Nou pronto para uso total a partir da temporada 2026/27. Entretanto, o clube catalão planeja voltar ao estádio ainda este ano, com capacidade reduzida provisoriamente para 60%.

Nas imagens, é possível ver estruturas que vão sustentar um terceiro anel de arquibancadas, que vai permitir ampliação do público de 99 mil para 110 mil torcedores. Naturalmente, todo o estádio segue descaracterizado, com um canteiro de obras “instalado” no local onde fica o gramado.

Os níveis de subsolo do Camp Nou também segue em reforma. As obras no estádio abrangem ainda a renovação de toda a área esportiva, que vai se chamar Espai Barça. Um novo complexo vai incluir um ginásio para outros esportes, novos prédios administrativos e a completa revitalização da região em Barcelona.

Desde o começo das obras, o clube vem mandando os jogos no Estádio Olímpico de Montjuic. Para a reforma do Camp Nou, o Barcelona assegurou financiamento de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8 bilhões), com envolvimento de 20 investidores diferentes.

Curiosamente, um canal do Youtube chamado “Camp Nou Now” mostra, ao vivo e 24 horas por dia, o andamento das obras em visão privilegiada de um torcedor que mora ao lado do estádio.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Diretor comenta boatos de participação de rei Charles em “Deadpool & Wolverine“

O diretor Shawn Levy, 55, e o ator Ryan Reynolds, 47, comentaram os boatos de…

Delegacia de Patrimônio prende três pessoas em flagrante por recepção de carga de Milho furtada no Rio Madeira

Em uma ação rápida e eficaz, a Delegacia de Patrimônio prendeu em flagrante três pessoas…

Nota de pesar – Enéas Rômulo Araújo (Dalton Di Franco)

O Governo de Rondônia lamenta, com o mais profundo pesar, o falecimento do conceituado jornalista, radialista,…