• Home
  • Esportes
  • Argentina vence o Chile e garante classificação para as quartas da Copa América

Argentina vence o Chile e garante classificação para as quartas da Copa América

Na noite desta terça-feira (25), a Argentina garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América ao bater o Chile por 1 a 0. Em jogo disputado no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, o único gol da partida foi feita por Lautaro Martínez.

Com a vitória, o time de Lionel Scaloni venceu a segunda partida, chegou aos seis pontos no Grupo A e garantiu presença nas quartas de final da Copa América. O Chile ficou estacionado em 1 ponto e segue na terceira colocação. Para se classificar, a Roja terá que vencer o Canadá, no próximo sábado (29), para se classificar para a próxima fase.

O jogo

A primeira etapa foi de pressão total da Argentina. O jogo estava devagar, em um ritmo diferente do esperado e tudou mudou quando o time de Lionel Scaloni teve a primeira chance com González aos 20 minutos.

Depois da primeira chance, a Albiceleste passou a dominar o jogo e sufocou o Chile, que mal conseguia passar do meio-campo. Mesmo com bons ataques, boas chances e chutes perigosos, a Argentina não conseguiu abrir o placar e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

A segunda etapa começou da mesma forma que o primeiro tempo terminou: Argentina pressionando e criando chances no ataque, mas sem conseguir passar por Bravo e abrir o placar no MetLife Stadium.

Já na segunda metade do segundo tempo, o Chile começou a entrar no jogo e levou perigo ao gol de Dibu Martínez. O goleiro argentino foi obrigado a fazer pelo menos duas grandes defesas, em chutes de Echeverría.

Já aos 43 minutos, apareceu Lautaro Martínez para abrir o placar. O camisa 22 aproveitou rebote de Bravo e chutou forte, sem chances para o goleiro chileno defender outra vez. Após longa checagem no VAR,

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (29), às 21h. O Chile encara o Canadá, enquanto a Argentina joga contra o Peru. Os dois jogam serão válidos pela última rodada do Grupo A da Copa América.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Adolescente tem perna dilacerada em atropelamento por caçamba do DNIT

Uma adolescente de 13 anos teve a perna dilacerada após ser atropelada por uma caçamba…

“Super Bento“: Time de CR7 anuncia goleiro da Seleção Brasileira

  O Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do goleiro Bento,…

Morre DJ Tomcraft, dono do hit “Loneliness“, aos 49 anos

O DJ Tomcraft morreu nesta última segunda-feira (15), aos 49 anos de idade. A informação…