• Home
  • Entretenimento
  • Além do “Raiz“ e mais “Raiz“: Lauana Prado comenta fase na carreira e no amor

Além do “Raiz“ e mais “Raiz“: Lauana Prado comenta fase na carreira e no amor

A cantora Lauana Prado iniciou novas etapas, tanto em sua vida pessoal quando na profissional. O lançamento da música “Sombra Desconhecida”, com a dupla Zé Neto & Cristiano, deu partida no projeto “Transcende”, e o pedido de namoro de Tati Dias deu início a um novo relacionamento.

Em entrevista à CNN, a artista comentou sobre o novo DVD, os próximos passos de sua carreira, sua rotina de exercícios físicos e sua vida amorosa.

Início em reality shows

A artista começou sua carreira com o nome de Mayara Prado, que depois foi mudado por seu empresário — Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba — para não ficar parecido com outros nomes do feminejo que já estavam na mídia, como Maiara & Maraisa, Marília Mendonça e Naiara Azeveto.

Para se inserir no meio musical, a artista participou de reality shows de música: Jovens Talentos, do Raul Gil, no SBT, em 2011; a primeira edição de The Voice Brasil, na TV Globo, em 2012; e Mulheres que Brilham, também no Raul Gil, no SBT, em 2014.

Neste último, Lauana venceu e ganhou um ano de contrato com a Sony Music, oportunidade que usou para gravar seu primeiro CD, “24 Horas por Segundo”. Após anos vendendo composições para se sustentar no ramo, Fernando Zor decidiu empresariar a carreira da cantora, quando sua vida deu uma guinada.

Além do “Raiz”, mas ainda o “Raiz”

Em seu novo projeto, o “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”, a cantora gravou 17 músicas originais. A ideia foi fazer um contraponto ao projeto “Raiz” — do DVD homônimo — e “Raiz Goiânia” — em que regrava canções clássicas do sertanejo.

Foi nessa iniciativa que gravou o pout pourri “Me Leva pra Casa/Escrito nas Estrelas/Saudade”, que soma mais de 263 milhões de plays nas plataformas do Youtube e do Spotify.

Na gravação, Lauana contou com participações de Nando Reis, Zé Neto & Cristiano, Simone Mendes e a dupla Cristinas para filmar a apresentação de suas novas músicas — que vão dos clássicos modões da cantora ao sertanejo universitário.

A música gravada com Nando Reis, “Em Todo Lugar”, foi escrita pelos dois. Durante a apresentação do DVD, a cantora fez uma homenagem ao artista, lembrando o apoio que ele lhe deu no início de sua carreira em São Paulo.

“Eu não estava cantando só com o Nando estava cantando com Titãs, estava cantando com a Cássia Eller, todos no mesmo feat”, disse no podcast Pod Delas. Ainda, revelou à CNN que a participação do paulistano faz um contraponto às músicas do estilo sertanejo do “Transcende”.

“Às vezes, as pessoas acham que só ouço sertanejo, mas eu amo música e ouço de tudo um pouco. Essa parceria também representa muito para mim porque é mais uma oportunidade de mostrar que a minha essência musical é sertaneja, mas o Nando traz para o projeto a versatilidade musical que eu gosto, que enriquece o projeto”, comentou.

Entretanto, o plano de Lauana não é abandonar o “Raiz”. No projeto, a cantora faz show em todo o Brasil levando suas regravações de músicas clássicas do gênero e supervisiona pessoalmente todos os detalhes da apresentação. “‘Raiz’ não tem fim não, não consigo desapegar dele”, disse a artista.

No Pod Delas, ainda afirmou que, no segundo semestre, fará a gravação do “Raiz 3”, não dando mais detalhes sobre a data, o local e o repertório.

No topo das listas

O ano de 2024 marcou, na carreira da cantora, o momento em que atingiu o topo da lista Hot 100 da Billboard Brasil de abril com a música “Haverá Sinais”, em parceria com Jorge & Mateus. Lançada em fevereiro, a música passou das 160 mil visualizações na soma de Youtube e Spotify.

No momento em que estava na primeira posição com a música, Lauana também se destacava em quarto lugar com a faixa “Me Leva pra Casa/Escrito nas Estrelas/Saudade”. A sertaneja também esteve presente na lista Billboard Artistas 25, ocupando o nono lugar entre as vozes mais ouvidas no país.

Em junho, a cantora concorreu ao 31º Prêmio da Música Brasileira na categoria Intérprete Sertanejo, indicada ao lado de Ana Castela, Paula Fernandes, Simone Mendes e Roberta Miranda.

Incentivo ao autocuidado

Lauana compartilha nas redes sociais sua rotina de treino, que se intensificou na preparação para o DVD “Transcende”. Seu coach, Fabricio Martinho, viaja com a cantora para garantir uma consistência em seus exercícios mesmo na estrada.

“Eu treino há muitos anos, atividade física é muito importante para minha mente, para a minha disposição e a energia para eu aguentar a maratona de shows seguidos, horas em cima do palco”, disse em entrevista à CNN.

Em entrevista ao podcast Pod Delas, Lauana comentou que seu personal trainer faz seu cardápio e, com o assessor da artista, são responsáveis pela alimentação e pelos horários de refeição dela.

Além dos treinos regulares, a cantora pratica wakeboard — esporte em que a pessoa fica em cima de uma prancha enquanto é puxada por uma lancha. “Estou sempre fazendo alguma coisa porque isso também me relaxa, me diverte”, comentou a cantora à CNN.

Para ela, o compartilhamento dessa rotina de autocuidado também serve como propósito para seus admiradores. “Hoje recebo muitos directs, os fãs me marcando no story treinando, cuidando da alimentação, buscando uma vida mais saudável e é muito especial poder influenciar as pessoas com bons exemplos”, falou Lauana.

Novo relacionamento

Na quinta-feira (20), a cantora revelou que foi pedida em namoro por Tati Dias em uma viagem de helicóptero. Ela afirma que não tinha a intenção de namorar, mas que sua relação com a empresária já estava caminhando para ser mais séria.

As duas se conheceram pelas redes sociais em uma investida da influenciadora e, durante cinco meses, viveram um romance sem rótulos. À CNN, antes de assumir o relacionamento, disse: “Estamos felizes, isso é o mais importante nesse momento.”

Tati escreveu em suas redes sociais na mesma noite do pedido que: “A mulher por quem me apaixonei não me promete uma história de novela, mas me fez perceber que amor de verdade não é o mundo que vai me dar. É ela”.

Lauana Prado fala sobre sua sexualidade desde o começo de sua carreira, assumindo ser bissexual. Em entrevista ao Programa do Bial (TV Globo), em maio, disse que em sua vivência musical sempre desejou “falar sobre [sua sexualidade] sem que se tornasse uma questão e que também fizesse uma união entre os públicos: desde o mais conservador até o público LGBT.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Filme de Walter Salles com Fernanda Torres vai a dois festivais internacionais

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para a competição oficial do Festival de…

veja quem tem direito e como evitar fraudes – A Gazeta de Rondônia

O Ministério da Fazenda informou que uma portaria editada pela pasta no fim de junho…

Conheça Raquel Kochhann, porta-bandeira do Brasil em Paris 2024 – A Gazeta de Rondônia

Capitã da seleção feminina de Rugby, Raquel Kochhnan foi anunciada como porta-bandeira do Brasil cerimônia…