“A Casa do Dragão“: relembre os personagens principais da trama

A segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreia neste domingo (16) no streaming (Max) e na TV, pelo canal HBO. O spin-off de “Game of Thrones” se aprofundou na dinastia Targaryen em uma trama que se passa 180 anos da batalha entre os Sete Reinos.

Na trama da segunda temporada, após os conflitos mostrados nos episódios anteriores, os novos episódios seguiram o início de uma possível guerra civil entre os Targaryen.

O conflito se dá entre a Casa Velaryon, possuidora da maior marinha de Westeros e de mais de uma dúzia de dragões, e a ascensão do rei Aegon II.

Além de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, outros personagens se destacam na produção. Relembre abaixo:

Rhaenyra Targaryen

Uma das protagonistas da série é Rhaenyra Targaryen, a filha do Rei Viserys que foi nomeada como sucessora pelo pai, após a morte de sua mãe e seu irmão recém-nascido. Ao entrar na linha de sucessão, algumas tensões são geradas pelo fato dela ser mulher.

No entanto, o Rei acaba morrendo e a rainha Alicent afirma que o decreto de Viserys seria que Aegon, o filho dos dois, fosse o sucessor do trono.

Alicent Hightower

A outra protagonista é Alicent Hightower, filha da mãe do rei Otto Hightower, que foi casada com o Rei Viserys. Ela era amiga de Rhaenyra porque possuíam a mesma idade, mas ela acaba se envolvendo com Viserys e se casa com ele. Juntos, eles tiveram três filhos: Aegon, Aemond e Halaena.

Daemon Targaryen

O irmão mais novo de Viserys também é um dos protagonistas da série e se torna o marido de sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Conhecido como Príncipe Rebelde, Daemon é violento e galanteador e era o herdeiro de Viserys antes do nascimento de sua esposa.

Aegon Targaryen

Aegon é o primeiro homem do rei Viserys, fruto de seu relacionamento com Alicent. Embora Rhaenyra seja a herdeira do trono, sua mãe o coloca na posição de rei após a morte de seu pai.

Aemond Targaryen

Irmão do rei Aegon e consequentemente, filho de Alicent e Viserys. Em um embate onde tenta matar os primos filhos de Rhaenyra, um dos meninos, Lucerys Velaryon o acerta com uma adaga no olho.

Lucerys Velaryon

Além de atingir seu primo Aemon Targaryen, Lucerys, que também é conhecido como Luke, viaja por Westeros atrás de apoiadores para a reivindicação de Rhaenyra ao Trono de Ferro. Além de ter presenciado uma briga Aemond Targaryen, ele acaba tendo um fim trágico, fechando a 1ª temporada da série.

Jacaerys Velaryon

Filho mais velho de Rhaenyra Targaryen e Laenor. O personagem prova ser um grande aliado na Dança dos Dragões, guerra entre Aegon II e Rhaenyra para ver quem assume o Trono de Ferro.

Tudo o que você precisa saber sobre “A Casa do Dragão”

*Com informações de Giovanna Bronze e Nicoly Bastos, da CNN

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é atacado a tiro por motociclista em frente ao Cemitério dos Inocentes

Um homem de 35 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiro na…

Polícia confirma que fugitivo está ferido e tentou pedir socorro em sítio

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Rondônia e policiais do serviço…