De volta para a segunda temporada de “A Casa do Dragão”, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) é responsável pela existência de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), protagonista de “Game of Thrones”. Isso porque, no universo ficcional, a personagem é a sexta bisavó da Rainha de Gelo.
Separadas por 172 anos, os eventos de “A Casa do Dragão” vieram antes da série de oito temporadas, baseadas nos livros de George R. R. Martin. Desta forma, sete gerações de Targaryen separam Rhaenyra de Daenerys.
A partir de um dos seis filhos da personagem do spin-off, Viserys ll se tornou pai de Aegon IV e Naerys. Juntos, os dois trouxeram ao mundo Daeron ll.
Ao atingir a maturidade, este se casou com Myruah Martell, com quem teve Maekar l — o tataravô de Daenerys. Seguindo a linhagem, vieram ainda Aegon “Egg” V, conhecido como O Cavaleiro dos Sete Reinos e bisavô da personagem.
Como herdeiro, nasceu Jaehaerys ll, avô da Rainha de Gelo. Por fim, a árvore genealógica chega em Aerys ll, conhecido como o Rei Louco e pai de Daenerys.
Ao levarmos em conta que Jon Snow (Kit Harington) é sobrinho da personagem, podemos concluir que o protagonista de “Game of Thrones” também possui um parentesco com Rhaenyra.
Compartilhe: