• Home
  • Entretenimento
  • “A Casa do Dragão”: briga entre gêmeos foi gravada sem dublê e com “sala gelada”

“A Casa do Dragão”: briga entre gêmeos foi gravada sem dublê e com “sala gelada”

Foi ao ar na noite de domingo (23) o segundo episódio da nova temporada de “A Casa do Dragão”, e os atores Elliott e Luke Tittensor — que interpretam os gêmeos Ser Erryk e Ser Arryk Cargyll, respectivamente — falaram em entrevista à CNN sobre o momento protagonizado por seus personagens na série e como eles se prepararam para isto.

O texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de “A Casa do Dragão”.

No final da primeira temporada da série, Erryk e Arryk separaram seus destinos ao escolher lados diferentes na batalha entre Rhaenyra e Alicent para decidir quem sentará no Trono de Ferro.

Enquanto Arryk decide permanecer leal aos Verdes, obedecendo às ordens dos Hightower, Erryk decide se juntar à Rhaenyra na Pedra do Dragão e tomar o lado dos Pretos na batalha.

No último episódio, no entanto, os gêmeos voltam a se encontrar e protagonizam uma batalha entre si com um final emocional — e sem o uso de dublês para gravar a cena.

“Nós passamos muito tempo nos ensaios. Provavelmente ficamos mais de 30 horas com o time de dublês para conseguir fazer a luta, a coreografia. Então quando fomos para o set, nós sabíamos exatamente o que precisava ser feito e pudemos fazer isso sem nos preocupar com a segurança de ninguém”, disse Elliot em coletiva de imprensa da qual a CNN fez parte.

Segundo os irmãos, ambos queriam filmar a cena da batalha do início ao fim, sem o uso de dublês.

“Nós meio que apreciamos o desafio de fazer a luta toda sozinhos porque nós queríamos idealmente ir para o set e não precisar de um dublê para fazer o trabalho por nós”, acrescentou Luke.

Mais de 30 horas de treino e após três dias de gravação, os dois conseguiram: “Foi ótimo, porque era isso que queríamos alcançar”, disse Elliot.

“Mas nós precisamos de uma sala gelada, no entanto”, acrescentou Luke rindo. “Precisamos de uma sala gelada no lugar, eles tinham uma pequena sala com dois ares-condicionados. Então nós tínhamos uma pequena pausa no meio das gravações porque definitivamente precisávamos.”

Embora “muito bem feitas”, como apontou Elliot, as armaduras usadas pelos dois também dificultaram a tarefa: “É um tanto quanto difícil de se mover, para ser sincero, é realmente, realmente difícil. Realmente pesada.”

Luke Tittensor e Elliott Tittensor na premiere da 2ª temporada de “A Casa do Dragão” / Mike Marsland/Getty Images for Sky/NOW

O lado emocional

A briga entre os gêmeos não é apenas uma batalha física, mas um impasse emocional entre os irmãos, e os Tittensor tiveram a intenção de retratá-la dessa forma.

“Eles tinham uma mentalidade um pouco infantil no ponto de que não conseguiam realmente enxergar o lado do irmão, que é algo, para gêmeos e com a forte conexão que existe, é difícil de ver. Mas você sabe que isso foi imposto a eles naquele momento”, disse Elliot.

“Então, no que diz respeito à luta, sinto que ainda havia muita tensão emocional acumulada entre naquele momento”, acrescentou.

Os dois também concordaram que boa parte da emoção vem naturalmente pelo fato de ambos serem irmãos gêmeos na vida real: “Só de saber que você vai poder expressar algo assim com o seu irmão. Isso é emocionante”, falou Luke.

Trabalhar ao lado do irmão

Aliás, trabalhar juntos em um programa como “A Casa do Dragão” foi, de acordo com os dois, a melhor parte da experiência.

“Acho que qualquer um que conseguisse o papel estaria em êxtase de estar em um trabalho deste calibre, de qualquer maneira. Então, compartilhar isso com um membro da sua família, não apenas isso, mas com seu irmão gêmeo, é realmente especial”, falou Luke.

“E também traz uma energia familiar para o set, a energia que você sente no lugar é naturalmente familiar porque estou compartilhando essa experiência com meu irmão”, acrescentou ele.

Segundo Elliot: “Eu acho que se você perguntar para qualquer menino mais novo com um irmão o que eles gostariam de fazer em sua imaginação, eles provavelmente responderiam algo com espadas e dragões e batalhar um com o outro.”

“A Casa do Dragão” terá temporadas 3 e 4, diz George R. R. Martin

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vídeo: Policial Militar baleado em troca de tiros com assassino de dentista passa bem

O cabo da Policia Militar baleado durante troca de tiros com o assassino do dentista,…

Juventude empata com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar com…

Taylor Swift diz que “The Eras Tour“ trouxe várias “primeiras vezes“

A cantora Taylor Swift, 34, afirmou que teve a oportunidade de viver diversas experiências pela…